Superesportes

MINAS

Armador Leandrinho conhece estrutura do Minas e se empolga com projeto do clube

Aos 36 anos, jogador está animado com chance de brigar por título do NBB

Ivan Drummond
Aos 36 anos, jogador está animado com chance de brigar por título do NBB com a camisa do Minas - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
 Novo reforço do Minas, o armador Leandrinho, de 36 anos, já vive o dia a dia do clube e está empolgado com o projeto proposto pela direção. Mesmo com um currículo que inclui a conquista da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors e participações nos Jogos de Londres’2012 e Rio’2016, ele chegou muito animado para esta nova etapa na carreira.

Nesta manhã de sexta-feira, Leandrinho conheceu a estrutura do Minas, em Belo Horizonte, e concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. As primeiras impressões da nova casa foram acima da expectativa.

”Olha, nunca vi isso na vida, nem no Brasil e nem nos Estados Unidos. Lá não tem essa estrutura. Aqui no país, o que mais se aproxima é o Pinheiros, mas não é igual nem de perto. Confesso que estou perplexo com as condições oferecidas pelo Minas. E ainda me disseram que o clube tem mais três unidades. A primeira impressão é que aqui se respira esporte”, declarou o armador.

Leandrinho ficou impressionado com a estrutura do Minas Tênis Clube, superior até a de clubes dos EUA - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Leandrinho almoçou com o diretor de basquete do Minas, Alexandre Cunha, responsável por sua contratação, e falou um pouco das suas ambições no clube.
“Venho para ajudar o time. O grupo é capacitado, forte. Temos condições de estar entre os quatro primeiros colocados do NBB e, assim, entrarmos diretamente nas quartas de final, sem necessidade de jogar as oitavas”, destacou o reforço.

Aos 36 anos, o ídolo do basquete, que tem 69 partidas pela Seleção Brasileira e um bicampeonato da Copa América, considera que tem muito a buscar na carreira. “Nunca pensei que seria, por exemplo, campeão da NBA um dia. Fui. Joguei duas edições dos Jogos Olímpicos. Ainda tem muita coisa pra fazer na minha carreira e quero que elas comecem por aqui, pelo Minas”.

Leandrinho já atuou com três jogadores do Minas: os pivôs Wesley e Paranho e o armador Gegê. Pelo que já viu do time, ele está confiante em grande campanha este ano no NBB. “Estou impressionado com a qualidade dos jogadores. Ainda tem dois norte-americanos. Agora, quero é começar a treinar, buscar entrosamento e ajudar o time a alcançar os objetivos na temporada”. Destacou.

Nesta sexta-feira, Leandrinho também passou por exames médicos, condição para ser registrado na Federação Mineira de Basquete (FMB) e na Confederação Brasileira de Basquete (CBB). 

A estreia de Leandrinho não poderá ser neste sábado, quando o Minas enfrentará o Flamengo às 17h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Não houve tempo para o seu registro.
Isso deverá ocorrer na Copa Super 8, que começa no próximo dia 22, reunindo os oito primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB).

.