O NBA Basketball School vai licenciar 20 instituições (escolas, projetos sociais, clubes e academias) para a implantação de núcleos de escolinhas de basquete no Brasil a partir de 2019. O objetivo é promover o desenvolvimento da modalidade, com a capacitação de técnicos usando a mesma metodologia aplicada pela liga ao redor do mundo.
Além da Veterana, oito instituições foram chanceladas no país, como o Flamengo. Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, destacou o interesse de agremiações e escolas, e ratificou a vocação do programa na formação de cidadãos
“Ficamos bastante impressionados com a receptividade do programa no mercado nacional. O NBA Basketball School teve uma excelente aceitação junto a colégios, academias e clubes, de várias partes do país, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, e notamos que essas instituições buscam oferecer não apenas a prática esportiva mas, principalmente, se preocupam em fortalecer os valores do esporte junto a esses jovens atletas”, afirmou o executivo.
A Caldense tem em seu corpo técnico Raul Togni Filho, pai do armador Raulzinho, do Utah Jazz, que começou na base da Veterana. Ao longo deste fim de semana, haverá uma série de eventos e ações sociais organizadas pelo clube alviverde.
O programa é destinado a jovens de 9 a 17 anos e faz parte dos projetos de investimento da liga americana no país. Além do Brasil, a NBA também implementou o Basketball School na Índia, Grécia e Turquia.
.