Basquete
None

LIGA SUL-AMERICANA

Minas perde de novo e dá adeus à Liga Sul-Americana na semifinal

Time mineiro cai para argentinos, que avançam à final contra o Franca

postado em 22/11/2018 21:07

Divulgação / FIBA
O Minas está fora da decisão da Liga Sul-Americana de Basquete. O time mineiro sofreu a segunda derrota consecutiva no quadrangular da semifinal, nesta quinta-feira, na Jeneusse Arena, no Rio de Janeiro, e foi eliminado. Os minas-tenistas não resistiram ao jogo consistente do Instituto de Córdoba e perdeu por 83 a 64. A equipe argentina ganhou todas as partidas e avançou à final, que será contra o Franca, vencedor da outra chave.

O Minas encerrou a participação no quadrangular da semifinal com uma vitória, diante do Bauru, e duas derrotas. Além do Instituto de Córdoba, a equipe de BH perdeu para o Flamengo. Só o triunfo diante dos argentinos manteria a chance de o time mineiro avançar à decisão. Os 'hermanos' se classificaram com 100% de aproveitamento.

O Minas volta as atenções para o NBB, em busca da reação depois de três derrotas consecutivas. Neste domingo, o time mineiro enfrenta o Corinthians, às 18h, na Arena JK, apostando no apoio da torcida e no fator quadra para encerrar a série negativa.
 
O Minas começou muito mal e foi dominado pelo Instituto de Córdoba em todo o primeiro tempo, com os argentinos abrindo 44 a 24. No terceiro quarto, a vantagem ficou ainda maior: 62 a 32. Só no quarto período é que o time mineiro se acertou e reduziu a diferença (fez 32 a 21), mas sem conseguir a virada. No fim, triunfo dos hermanos por 83 a 64. O pivô Leozão foi o destaque minas-tenista, com 13 pontos e sete rebotes. 

INSTITUTO DE CÓRDOBA 83 x 64 MINAS

Instituto de Córdoba
Scala, Piñero, Garcia Morales, Espinoza e Clancy. Entraram: Whelan, Amicucci, González, Scala, Reyes e Lupcic
Técnico: Facundo Muller

Minas
Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos. Entraram: Lucas Lima, Che Bob, Leozão e Augusto
Técnico: Flávio Espiga

Tags: Instituto de Córdoba Liga Sul-Americana minas semifinal