Superesportes

LIGA SUL-AMERICANA

Minas perde para o Flamengo e enfrenta argentinos na Liga Sul-Americana

Time mineiro leva virada e decide a sorte nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Redação
Minas levou virada do Flamengo no Rio de Janeiro e agora decide a sorte contra Instituto de Córdoba - Foto: Divulgação/FIBA
O Minas ficaria em boa situação para se classificar à final da Liga Sul-Americana de Basquete, caso vencesse o Flamengo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Entretanto, o time minas-tenista foi derrotado por 91 a 76, em duelo válido pela fase semifinal do torneio continental. Agora, a equipe de BH tem uma vitória e um revés, assim como o Rubro-Negro. 

O Minas estreou na fase semifinal com triunfo dramático diante do Bauru (67 a 66), e perdeu para o Flamengo, que vinha de derrota para o Instituto de Córdoba. Nesta quinta-feira, os minas-tenistas decidem a sorte contra os argentinos, a partir das 18h15, em busca de vaga na decisão. O Franca, que venceu o quadrangular da outra chave, já avançou à final e aguarda o adversário. 

O MInas até começou na frente, venceu o primeiro quarto por 20 a 14, mas caiu de ritmo e permitiu a reação do Flamengo, que levou a melhor nos três seguintes, até abrir boa vantagem para controlar a partida e conquistar a vitória que manteve as chances de classificação do time rubro-negro. O norte-americano Dominique Coleman foi o destaque mineiro e deixou a quadra com um duplo-duplo - fez 21 pontos, apanhou dez rebotes e ainda deu três assistências. 

O ala e pivô Paranhos considera que, apesar da vantagem de 15 pontos para os cariocas, a partida foi equilibrada. "Em jogos grandes, cada detalhe conta muito. Fizemos uma partida equilibrada, minamos algumas coisas deles, mas eles foram melhores no fim.
Jogo grande é assim. Assistimos ao jogo da equipe argentina e vimos que eles jogam com paciência. Mesmo sabendo da qualidade deles, vamos para cima", garantiu. 

MINAS 76 X 91 FLAMENGO

MINAS
Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos
Entraram: Leozão, Sam Daniel, Lucas Lima e Che Bob
Técnico: Flávio Espiga

FLAMENGO
Davi, Deryk Ramos, Marquinhos, Nesbitt e Anderson Varejão
Entraram: Jhonatan, Olivinha, Franco Balbi, Mineiro e Crescenzi
Técnico: Gustavo de Conti
.