Foram 12 dias "na estrada", cinco jogos, uma vitória e uma derrota pelo NBB e, na noite dessa quarta-feira, dia 24, a confirmação da vaga para a fase semifinal da Liga Sul-Americana (de 20 a 22 de novembro, em local ainda a definir). Depois de compromissos em Cáli, na Colômbia, e São Paulo, o Minas Tênis Clube está de volta a Belo Horizonte e se prepara para a estreia no campeonato nacional em casa, na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Joinville, na Arena JK. Gegê, armador pentacampeão do NBB, fez um balanço positivo da viagem e tem certeza de que a equipe ainda vai crescer ao longo da temporada.
"O saldo dessa viagem foi bastante positivo. Trouxemos uma vitória e uma derrota no NBB, vencemos São José e acabamos perdendo para o Paulistano, atual campeão, num jogo em que lideramos o placar até o último quarto, mas não soubemos fechar a partida. Tivemos uma sequência desgastante nessas duas últimas semanas, fizemos bons jogos na Colômbia e estamos felizes pela classificação para a semifinal. Isso aumenta a confiança do grupo, mostra que estamos trabalhando no caminho certo. Agora viramos a chave para o NBB, o foco está todo no Joinville, nosso próximo adversário. É apenas início da temporada, a equipe está evoluindo, ganhando corpo a cada partida", afirmou o camisa 19.
Na fase semifinal da Liga Sul-Americana, o Minas vai enfrentar os compatriotas Flamengo e Bauru e o argentino Instituto. O campeão da chave vai à decisão do torneio. Gegê foi um dos destaques da equipe mineira na primeira fase do torneio continental, com médias de 11,7 pontos (50% de aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos e 100% nos lances livres), 6,0 rebotes, 7,0 assistências e 1,7 roubos de bola por partida.