O cestinha do embate foi ala-armador dos visitantes Betinho, dono de 24 pontos. Pelo lado do Joinville, Jefferson Socas foi o destaque ao contabilizar um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 rebates.
O Pinheiros entrou em quadra decidido em encaminhar a vitória logo no primeiro quarto. Com um ataque eficiente e uma defesa sólida, a equipe paulista sobrou nos 10 minutos iniciais e abriu 12 pontos de vantagem. O Joinville, contudo, melhorou na sequência, mas nada que pudesse ameaçar os visitantes, que levaram o primeiro tempo por 42 a 27.
Ciente da necessidade de uma reação no quarto período para seguir almejando uma vitória, os catarinense cresceram de produção na volta do intervalo, porém, não o bastante para ameaçar o paulistas, que seguiam tranquilos na partida. Na reta final, restou ao Pinheiros administrar a vantagem conquistada no tempo inicial, vencendo a partida por 87 a 68.
Com o resultado, o Pinheiros chega aos oito pontos, alcança a quarta vitória em quatro jogos e assume a liderança do NBB. O Joinville, por sua vez, segue na quarta colocação, com seis pontos.
Confira outros resultados do NBB dessa segunda-feira:
São José 62×71 Minas
Paulistano 72×60 Basquete Cearense.