
Saiba mais
"Conversei com o presidente hoje (segunda-feira) e temos uma expectativa positiva. Confio que vamos disputar o NBB", afirmou o técnico Alberto Bial, que foi ao evento acompanhado de Jorge Luiz de Carvalho Veríssimo, vice-presidente do departamento de desportos de quadra e salão. "Temos de pensar de forma positiva", completou o treinador.
A decisão será tomada até sexta-feira. O departamento jurídico tenta derrubar decisão da Justiça para liberar o empréstimo. Sem receber salários, alguns jogadores optaram até por não treinar. Duda Machado, que participou do evento em São Paulo, afirmou que é uma situação que não depende dos jogadores. "Esperamos estar em quadra no dia 13."
A LNB não tem um plano B em caso de desistência do Vasco. A temporada 2017-2018 ficaria com apenas 13 equipes, com um dano grande para o calendário, que seria afetado desde o início, já que o Vasco enfrenta o Universo/Brasília, no Distrito Federal, no dia 13 de outubro.