
Saiba mais
"Fiquei muito feliz quando fui contactado para voltar a atuar pelo clube. Estou analisando algumas propostas já recebidas, mas poder vestir e defender esta grande camisa novamente falou mais alto nesse momento. Desejo que seja uma experiência positiva para todos e que possa contribuir com minha experiência em quadra e no ambiente da NBA. Tenho certeza que todos aproveitarão esta grande ocasião e oportunidade", declarou.
Leandrinho está sem clube desde o fim da última edição do NBB, quando terminou seu contrato com o Franca. Ele estaria em busca de um novo retorno à NBA, e uma boa participação diante de uma equipe da liga, o Magic, pode atrair os olhares de outras franquias.
Para o Flamengo, trata-se da oportunidade de contar com mais um jogador com experiência na NBA, uma vez que o time já tem no elenco Anderson Varejão. Na liga norte-americana, Leandrinho vestiu as camisas de Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, com quem venceu a liga em 2014/2015.