
Saiba mais
O técnico do Minas, Flávio Espiga, comentou a "chave difícil" em que o time minas-tenista está: “Eu acho que estamos em um grupo difícil, duro. Duas equipes estão acostumadas com torneios internacionais, estamos retornando depois de um bom tempo, passando por uma montagem nova da equipe. Então, eu acho que é um grupo muito difícil, mas vamos entrar com toda a vontade de classificar. Pelo meu ver, levando em conta os adversários, estamos no grupo mais disputado da competição, mas a gente está trabalhando para representar o Minas da melhor maneira possível”.
A edição 2018 da Liga Sul-Americana contará com 16 equipes, divididas em quatro grupos e em sedes distintas. Na primeira fase, de grupos, as equipes realizam um quadrangular em um turno. Nas chaves A, C e D, que contam com equipes de países melhores ranqueados, avançam os dois primeiros colocados de cada grupo e o melhor terceiro.
No grupo B, avançará apenas a equipe com a melhor colocação. Na segunda parte ocorrem mais dois quadrangulares, com os oito semifinalistas divididos nos grupos E e F. O primeiro colocado de cada grupo avança para a final, que será decidida em melhor de três jogos.
O grupo do Minas terá sede na cidade de Cali, na Colômbia, dos dias 16 a 18 de outubro. Depois da participação na Liga Sul-Americana, o clube mineiro estreará no NBB 11 em 22 do mesmo mês, contra o São José, em São Paulo.
Veja os grupos da Liga Sul-Americana, com locais e datas de disputa:
Grupo A - 02/10 a 04/10
Sede: Franca (Brasil)
Franca (Brasil)
Instituto (Argentina)
Aguada (Uruguai)
Los Leones (Chile)
Grupo B - 09/10 a 11/10
Sede: Macas (Equador)
ICCAN (Equador)
Olímpia Kings (Paraguai)
Regatas Lima (Peru)
A definir (Bolívia)
Grupo C - 16/10 a 18/10
Sede: Cali (Colômbia)
Fastbreak del Valle (Colômbia)
Minas (Brasil)
Bauru (Brasil)
Quimsa (Argentina)
Grupo D - 23/10 a 25/10
Sede: Montevidéu (Uruguai)
Góes(Uruguai)
Welcome (Uruguai)
Flamengo (Brasil)
Libertad de Sunchales (Argentina)