
Saiba mais
Entre as franquias com mais chance de contratar o astro está o Los Angeles Lakers, que tem espaço em seu orçamento para oferecer contratos máximos a dois jogadores. Neste caso, LeBron poderia ter a companhia de outra estrela da NBA para disputar a próxima temporada, como Paul George e Chris Paul, que também podem se tornar agentes livres a partir de domingo.
Outra manobra esperada pelo Lakers para recrutar o ala é tentar fechar uma troca com o San Antonio Spurs para trazer Kawhi Leonard, que está insatisfeito na atual franquia dele e indicou que quer voltar a morar em Los Angeles, onde nasceu. Na cidade californiana, LeBron é proprietário de duas casas e uma produtora de filmes.
Além do Lakers, o Philadelphia 76ers e o Houston Rockets são especulados como possíveis destinos do astro. Casado e pai de três filhos adolescentes, o jogador pretende ouvir os familiares mais próximos e priorizar o desejo deles antes de tomar uma decisão.
Ao todo, LeBron disputou 104 partidas na última temporada e alcançou a final da NBA pelo oitavo ano consecutivo, o nono no total. O jogador e o Cavaliers foram derrotados pelo Golden State Warriors na decisão, pela terceira vez em quatro encontros seguidos - contra a equipe rival, o atleta conquistou o terceiro título dele na liga, em 2016, após já ter sido campeão duas vezes com o Miami Heat.
Mercado
Assim como LeBron James, o ala Paul George, ex-Indiana Pacers e atualmente no Oklahoma City Thunder, também optou por não exercer seu último ano de contrato e tornou-se agente livre. Especula-se que George pode se juntar a James no Los Angeles Lakers.
Outro jogador bastante especulado, mas com contrato, é Kawhi Leonard. O ala do San Antonio Spurs informou que deseja jogar nos Lakers. Os Spurs estudam as melhores propostas para poder trocar o jogador. Boston Celtics e Los Angeles Lakers são os mais fortes na briga.
Com o final do prazo de execução de cláusulas contratuais se encerrando nesta sexta-feira, o mercado da NBA deve ficar bastante movimentado e à partir de domingo, 1º de Julho, os jogadores sem contratos poderão assinar com novos times.