
Ao contrário dos atletas que renovaram por uma temporada (Gegê, Wesley e Jefferson Campos), Evan Roquemore, Guilherme Teichmann e Adriano “Big” já são cartas fora do baralho minastenista. Eles defenderão, respectivamente, Paulistano, Corinthians e Franca no próximo NBB.
Teichmann e Roquemore serão as ausências mais sentidas, já que ambos foram peças importantes na última campanha do Minas no NBB como titulares da equipe comandada por Espiga. O clube mineiro chegou até as quartas de final do NBB (posto que não alcançava desde 2010).
O Minas continua em processo de negociação para a renovação dos demais atletas. Além dos três jogadores de novo vínculo com o clube, a equipe anunciou o ala-pivô Alexandre Paranhos como reforço. Os quatro se juntam a Augusto Cabral (armador), Bruno Guedes (ala) e Tiago Dias (ala-pivô), jogadores da base que fizeram parte do elenco no último NBB.
O clube segue de olho nas possibilidades para reforçar o elenco. Além do mercado nacional, o basquete internacional também chama a atenção dos minastenistas. Uma equipe de olheiros do Minas vai acompanhar um torneio de verão nos Estados Unidos (KPA Summer League Las Vegas), de 6 a 8 de julho, para buscar estrangeiros.
A próxima temporada do NBB ainda não tem data definida para ter início. Espera-se que o principal torneio de basquete comece em outubro ou novembro de 2018. O Minas Tênis Clube será a única única equipe de Minas Gerais na competição.