Superesportes

LIGA OURO

Com mudanças na fórmula de disputa e Corinthians entre as equipes, Liga Ouro define participantes

Corinthians retoma a equipe de basquete profissional após hiato de 22 anos

Redação
Reunião realizada na sede da Liga Nacional de Basquete (LBF) definiu os participantes da Liga Ouro - Foto: Divulgação/LNB
Nesta terça-feira, na sede da Liga Nacional de Basquete (LBF), em São Paulo, foi realizada a reunião de planejamento da Liga Ouro e nove equipes de seis estados diferentes foram confirmadas na disputa da Divisão de Acesso ao NBB. A quinta edição da Liga Ouro terá início no dia 26 de fevereiro de 2018 e seu término acontecerá em meados do mês junho do mesmo ano.

O campeão da Divisão de Acesso receberá o direito de disputar o NBB na temporada 2018/2019. As nove equipes inscritas são: Blumenau-SC, Brusque-SC, Brasília-DF, Cerrado-DF, Londrina-PR, Macaé-RJ-, Corinthians-SP, São José dos Campos-SP e Paraíba-PB.

O destaque entre os participantes fica por conta do Corinthians, que retoma a equipe de basquete profissional depois de 22 anos. A equipe será a primeira da capital paulista a disputar a Liga Ouro.

Fórmula de disputa sofre mudanças

Com aumento no número de participantes, a fórmula de disputa da Liga Ouro teve algumas alterações. Os nove times se enfrentarão em turno e returno simples e os seis primeiros colocados avançam aos playoffs.

Os dois melhores se classificarão direto às semifinais, enquanto que de terceiro a sexto colocados disputarão as quartas de final, em uma melhor de três jogos. Já as semifinais e a grande decisão serão disputadas em uma melhor de cinco partidas, com o time de melhor campanha fazendo os jogos 1, 2 e o possível 5 em casa.
.