Basquete
None

NBA

LeBron James lamenta saída de Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers: 'Perdi um irmão'

Brasileiro foi trocado com Portlad Trail Blazers, mas acabou dispensado em seguida

postado em 19/02/2016 13:06 / atualizado em 19/02/2016 13:13

AFP
Anderson Varejão atuará por outra franquia na NBA depois de passar 12 temporadas seguidas no Cleveland Cavaliers. E mesmo com a sua saída tendo acabado de acontecer, LeBron James, principal jogador da equipe, já demonstra que terá saudades do brasileiro como seu companheiro de time.

“Você perde um irmão, você perde um companheiro de equipe. É a pior parte disso”, comentou LeBron, lamentando que os Cavs tenham optado por trocar o jogador e manda-lo para atuar em outro lugar.

A temporada atual é a oitava que Varejão e LeBron jogam juntos, somando as duas passagens do astro americano por Cleveland. Em toda a carreira do camisa 23, o brasileiro é um dos atletas que foi por mais tempo quem já atuou ao lado. Por essa razão, os dois construíram uma forte amizade com o passar dos anos.

Na contramão da saída de Anderson, Channing Frye chega ao Cavaliers. LeBron elogiou o novo companheiro, mas não deixou de ressaltar que não se agrada quando a janela de negociações da NBA proporciona que ele perca a companhia de amigos como Varejão.

“Nós estamos animados com a chegada do Channing aqui, sem dúvidas. Eu acho que ele pode somar ao nosso time. É um veterano, um cara que jogou muito bem em sua carreira, o que nos deixa animados. Mas, como eu disse sobre o Andy, essa é a pior parte do negócio quando falamos sobre esse jogo”, declarou.

Tags: nba anderson varejao