O Uberlândia conquistou a segunda vitória consecutiva no NBB e manteve o terceiro lugar, com 69% de aproveitamento – 20 triunfos em 29 partidas. Já o Minas vive fase negativa e sofreu a terceira derrota seguida. Mesmo assim, a equipe de BH permaneceu com a nona posição, rendimento de 48,3% (venceu 14 dos 29 jogos disputados).
Na próxima rodada, o Minas voltará a jogar diante da torcida e buscará a reabilitação contra o Franca, que também briga para melhorar a posição entre os oito melhores. A partida será neste sábado, às 18h, na Arena Vivo. O Uberlândia, por outro lado, terá o segundo compromisso seguido como visitante. O adversário será o Vila Velha, na mesma data, às 19h, no Espírito Santo.
O clássico desta quinta-feira foi bem diferente do disputado no primeiro turno, quando o Uberlândia conquistou vitória dramática, por 88 a 86, com cesta de Helinho no último segundo. No novo encontro entre os rivais, a equipe do Triângulo se impôs desde o primeiro quarto, fechou com vantagem de 32 a 23, e deslanchou na parcial seguinte, terminando o primeiro tempo com 60 a 36.
Na volta do intervalo, o Uberlândia relaxou um pouco na marcação, mas o Minas não aproveitou. Contando com Cipolini inspirado, junto com o também pivô Luis Gruber, o time visitante se manteve absoluto e terminou o terceiro quarto com 75 a 53 na frente.
No último período, o Uberlândia controlou a partida e administrou a vantagem, enquanto o Minas, que teve os norte-americanos Jermaine Beal e James Crosby como mais assíduos nos arremesos, com 12 pontos cada, não conseguiu tirar a grande diferença. Cipolini continuou fazendo a diferença e os visitantes fecharam a partida com triunfo por 90 a 67.