O GP de Emilia-Romagna, em Ímola, foi cancelado diante das fortes chuvas que atingiram a região na última semana. Hospedado em Faenza, o piloto Yuki Tsunoda colocou as mãos na massa para ajudar a população.
Em fotos publicadas pelo perfil oficial da Fórmula 1, Tsunoda aparece ajudando a limpar a lama das ruas após a enchente. A cidade é a sede da AlphaTauri, e por isso pilotos e equipe ficaram hospedados por lá. A distância entre as cudades é de 76km.
- Yuki Tsunoda e seus colegas de AlphaTauri estão ajudando na limpeza de Faenza - escreveu o perfil da F1.
Yuki Tsunoda and his AlphaTauri team mates have been helping with the clean-up in Faenza %u2764%uFE0F pic.twitter.com/uf2qN5syTf
%u2014 Formula 1 (@F1) May 18, 2023
GP de Emília-Romagna foi cancelado?
Em um comunicado divulgado na manhã da última quarta-feira (19),
a organização do mundial de pilotos informou sobre o cancelamento do GP de Emilia-Romagna, em Ímola.
A organização afirmou que não seria possível realizar o evento com segurança para torcedores e equipes. Rios nas cidades próximas ao local do GP transbordaram e ruas firacam alagadas. Toda a região está em alerta de segurança vermelho, o mais alto da escala italiana para esse tipo de ocorrência.
O Rio Santerno, que fica às margens do autódromo Enzo e Dino Ferrari, onde acontece a prova, está em seu nível máximo. Às quartas-feiras, as equipes já estariam iniciando os trabalhos para os treinos livres, mas o local permanecerá fechado.
Segundo o 'Nuovo Diario Messagero', jornal da região, o autódromo chegou a ser evacuado na terça-feira (16), mas depois as equipes foram liberadas a voltar aos trabalhos.