Tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet nunca escondeu seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). E, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais do domingo passado (30/10), o ex-piloto participou de manifestações contra o resultado das urnas e voltou a ser manchete por declarações polêmicas.
O que temos aqui é um tricampeão mundial de F-1 sugerindo no fim que alguém mate o presidente Lula. pic.twitter.com/YpOBKMbeTF
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) November 2, 2022
Em uma gravação com outro manifestante, Nelson Piquet disparou contra o presidente eleito. "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. E Lula lá no cemitério, filho de uma p...".
Na sequência, Nelson Piquet reforçou sua posição extremista contra a vitória de Lula nas eleições. "Vamos botar esse Lula, filho de uma p..., para fora disso", destacou o ex-piloto.
Lula (PT) superou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais com o resultado mais apertado da história desde 1989. O candidato do PT ganhou com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% do adversário. A polarização gerou resistência dos apoiadores do atual presidente, inclusive com o fechamento de estradas pelo Brasil e a necessidade de intervenção das autoridades.