Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito neste domingo (30/10) presidente da República Federativa do Brasil. Com 60,3 milhões dos votos válidos contra 58,2 milhões, Lula derrotou Bolsonaro nas urnas e sagrou-se o 39º presidente eleito do país. Ao longo da campanha presidencial, vários pilotos se manifestaram politicamente. Confira o voto de cada um deles.
- Nelson Piquet - O ex-piloto da Fórmula 1 é apoiador de Jair Bolsonaro. O tricampeão já fez doações para a campanha do presidente e para o PL. No passado, ele também já afirmou que é "Bolsonaro até a morte" e chegou a dirigir um carro para o presidente.
- Nelsinho Piquet - Filho de Nelson Piquet, o piloto da Stock Car seguiu os passos do pai e declarou apoio ao atual presidente da República. Após o resultado, Nelsinho publicou uma foto do presidente eleito com os dizeres "Este ladrão não me representa" e escreveu "luto".
- Emerson Fittipaldi - Primeiro brasileiro a conquistar um título na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi declarou torcida para Bolsonaro e apareceu em fotos ao lado do candidato do PL.
- Pietro Fittipaldi - Piloto de testes da equipe Haas na Fórmula 1 e neto de Emerson Fittipaldi, Pietro não se manifestou politicamente durante o período eleitoral e não declarou voto em nenhum dos candidatos. Em 2021, o piloto foi fotografado ao lado do atual presidente.
- Enzo Fittipaldi - Piloto da F2, irmão de Pietro Fittipaldi e neto de Emerson Fittipaldi, Enzo seguiu os passos do irmão e também não se manifestou politicamente.
- Felipe Massa - Ex-piloto da F1 e atual piloto da Lubrax na Stock Car, Felipe Massa manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro logo no primeiro turno das eleições presidenciais.
- Rubinho Barrichello - Apesar das manifestações políticas de seus companheiros de grid, o ex-piloto da F1 e atual piloto da Full Time na Stock Car escolheu não se manifestar politicamente e não declarou apoio a nenhum candidato.
- Felipe Drugovich - Atual campeão da Fórmula 2 e piloto de testes da Aston Martin, Drugovich não se manifestou politicamente durante o período eleitoral e não declarou apoio a nenhum candidato.
- Caio Collet - Piloto da academia da MP Motorsports na Fórmula 3, Caio Collet não se manifestou politicamente durante o período eleitoral e não declarou apoio a nenhum candidato.
- Gabriel Casagrande - Campeão da Stock Car 2021, Gabriel Casagrande usou suas redes sociais durante toda a campanha eleitoral para manifestar-se de forma contrária ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e a favor do atual presidente, Jair Bolsonaro.
- Felipe Lapenna - Piloto da equipe Hot Car na Stock Car, Lapenna manifestou-se politicamente contra a eleição de Lula, após os resultados serem divulgados. Em postagem em suas redes sociais, Felipe compartilhou um trecho da obra de Maquiavel sobre corrupção.
- Cacá Bueno - Filho de Galvão Bueno e multi campeão da Stock Car, o piloto da Crown Racing não se manifestou politicamente durante o período eleitoral.
- Lucas Di Grassi - Piloto da equipe Mahindra Racing na Fórmula E, Di Grassi usou sua conta oficial no Twitter para declarar-se contra a candidatura e a eleição de Lula. O piloto manifestou-se politicamente durante todo o período eleitoral.
- Sérgio Sette Câmara - Piloto mineiro da Dragon / Penske Autosport na Fórmula E, Sette Câmara não se manifestou politicamente durante o período eleitoral.