O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, liderou pela primeira vez na temporada um treino livre da Fórmula 1. No primeiro teste para o GP de Singapura, a 17ª etapa deste ano, o heptacampeão voou a quatro minutos do fim para anotar o o tempo de 1:43.033 e ficar com o primeiro lugar.
FINAL CLASSIFICATION %uD83C%uDFC1
— Formula 1 (@F1) September 30, 2022
Lewis Hamilton sets the pace in FP1! %uD83D%uDE4C#SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/RKIuXCUb3N
Na segunda posição, ficou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que dominou boa parte da sessão, mas foi superado no fim. Na sequência, Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em terceiro.
Em quarto e quinto lugar, ficaram Sergio Pérez, da Red Bull, e George Russel, da Mercedes. O outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, encerrou na sexta colocação.
Horários do fim de semana
Ainda nesta sexta-feira (30/9), os pilotos retornam às pistas para o segundo treino livre em Marina Bay. A sessão está marcada para as 10h (de Brasília).
No sábado (1/10), está marcado o terceiro e derradeiro treino livre, às 7h, antes do treino classificatório, às 10h. Já a corrida acontece no domingo, às 9h.
Campeonato
No Grande Prêmio de Singapura, o líder desta edição da F1 com 335 pontos, Max Verstappen, já pode garantir o bicampeonato. Para que isso ocorra, o holandês precisa de uma combinação de resultados. Em caso de vitória, o piloto seria campeão se o monegasco Leclerc terminar em nono ou atrás, e se Sainz for o quarto ou pior. Para Russell, só resta a opção de vencer em Cingapura para continuar com chances de título.
Se o holandês da Red Bull vencer e conseguir a volta mais rápida, basta que Leclerc não esteja entre os sete primeiros e que Pérez não suba no pódio. Caso não ganhe a corrida deste fim de semana, Verstappen terá uma segunda chance de ser campeão mundial antecipadamente no GP do Japão, no dia 9 de outubro.