
O canadense irá terminar a temporada de 2022 pela equipe, mas não irá permanecer para o próximo ano.
A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (23/9) que não renovará o contrato do piloto Nicholas Latifi, após três temporadas. O canadense irá terminar a temporada de 2022 pela equipe, mas não irá permanecer para o próximo ano. Seu substituto ainda não foi anunciado.
"Em nome de toda a equipe, eu gostaria de dizer um enorme obrigado a Nicholas. Ele é um grande companheiro de equipe, tem uma grande consideração por seus colegas e pelo trabalho, e é muito apreciado e respeitado em toda a empresa. Sei que ele se esforçará ao máximo para maximizar o que podemos fazer juntos durante o restante desta temporada. Desejamos a ele toda a sorte para seu futuro", disse o chefe do time britânico, Jost Capito.
Williams Racing and Nicholas Latifi will part ways at the end of the 2022 Season.
%u2014 Williams Racing (@WilliamsRacing) September 23, 2022
We want to thank Nicky for his commitment and hard work over the last 3 years and wish him all the best in the next steps of his career.#WeAreWilliams
O piloto estreou na Fórmula 1 no ano de 2020, ao lado de George Russell, atualmente na Mercedes. Na temporada atual, ele não teve grande destaque e acabou sendo ofuscado por seu companheiro, Alexander Albon. O tailandês, inclusive, ampliou seu vínculo com a equipe recentemente.
"Então, estou me separando da Williams no final do ano. Estou honrado por tê-los representado nos últimos três anos. Um enorme agradecimento a toda a equipe - tem sido uma jornada incrível e eu aproveitei cada segundo dela. Determinado a terminar 2022 positivamente. Temos seis corridas restantes!", escreveu Latifi em sua conta oficial do Twitter.
So, I%u2019m parting ways with @WilliamsRacing at the end of the year.
%u2014 Nicholas Latifi (@NicholasLatifi) September 23, 2022
Honoured to have represented them for the last 3 years. A massive thanks to the whole team %u2013 it%u2019s been an incredible journey and I%u2019ve enjoyed every second of it.
Determined to end 2022 positively. 6 races left! pic.twitter.com/gN5xWsUUH2
O bom desempenho do holandês Nyck de Vries também pesou contra Latifi. Ex-rival do canadense na Fórmula 2, o piloto substituiu Albon no GP da Itália, em Monza, e cruzou a linha de chegada em nono lugar, logo em sua estreia na F1.
A Fórmula 1 retorna na próxima semana, no dia 2 de outubro, com o GP de Singapura. No circuito de Marina Bay, o holandês Max Verstappen já poderá garantir o bicampeonato.
Confira como está o grid da Fórmula 1 para 2023, até o momento:
Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
Alpine: Esteban Ocon
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Pierre Gasly
Alfa Romeo: Valtteri Bottas
Haas: Kevin Magnussen
Williams: Alexander Albon