Max Verstappen recebe o beijo da vitória de sua namorada, Kelly Piquet (Foto: AFP / ANDREJ ISAKOVIC)
O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco nesse domingo. Sem Charles Leclerc, que nem chegou a largar, o piloto da Red Bull largou na pole e não deixou a primeira colocação. Com a vitória e a sétima colocação de Lewis Hamilton, Verstappen alcançou a liderança do campeonato, com 105 pontos.
Minutos antes da corrida, a Fórmula 1 anunciou que Charles Leclerc (Ferrari) não largaria na corrida, devido a um problema do eixo de transmissão do lado esquerdo do carro. O monegasco bateu na reta final do treino classificatório, o que gerou esse problema. Leclerc nunca conseguiu terminar uma corrida em Mônaco em sua carreira.
MAX WINS IN MONACO!!
After 78 laps the Dutchman comes home for his first win in Monte Carlo, ahead of Sainz and Norris!#MonacoGP %uD83C%uDDF2%uD83C%uDDE8 #F1pic.twitter.com/hdTMtchA4n
O pódio ainda contou com Carlos Sainz (Ferrari), na segunda colocação, e Lando Norris (McLaren). Hamilton teve a volta mais rápido da corrida e garantiu um ponto extra.
Na volta 32, Valtteri Bottas também teve problemas. No primeiro pit stop, a Mercedes não conseguiu realizar a troca da roda dianteira direita, fazendo com que o finlandês abandonasse a corrida. Bottas estava na segunda colocação, perseguindo Verstappen.
Hamilton, atual campeão, confirmou suas dificuldades nos treinos e não conseguiu fazer uma boa corrida. Isso custou ao britânico a liderança geral já que com a sétima colocação sua pontuação foi apenas para 101, e com a vitória de Verstappen, o holandês chegou aos 105 pontos. Sainz chegou aos 60 pontos e também avançou na tabela.
O próximo Grande Prêmio será o do Azerbaijão, no dia 6 de junho.