Minutos antes da corrida, a Fórmula 1 anunciou que Charles Leclerc (Ferrari) não largaria na corrida, devido a um problema do eixo de transmissão do lado esquerdo do carro. O monegasco bateu na reta final do treino classificatório, o que gerou esse problema. Leclerc nunca conseguiu terminar uma corrida em Mônaco em sua carreira.
O pódio ainda contou com Carlos Sainz (Ferrari), na segunda colocação, e Lando Norris (McLaren). Hamilton teve a volta mais rápido da corrida e garantiu um ponto extra.
Na volta 32, Valtteri Bottas também teve problemas. No primeiro pit stop, a Mercedes não conseguiu realizar a troca da roda dianteira direita, fazendo com que o finlandês abandonasse a corrida. Bottas estava na segunda colocação, perseguindo Verstappen.
Hamilton, atual campeão, confirmou suas dificuldades nos treinos e não conseguiu fazer uma boa corrida. Isso custou ao britânico a liderança geral já que com a sétima colocação sua pontuação foi apenas para 101, e com a vitória de Verstappen, o holandês chegou aos 105 pontos. Sainz chegou aos 60 pontos e também avançou na tabela.
O próximo Grande Prêmio será o do Azerbaijão, no dia 6 de junho.
Confira a classificação do GP de Mônaco:
1º - M. Verstappen (Red Bull)
2º - C.Sainz (Ferrari)
3º - L.Norris (McLaren)
4º - S.Pérez (Red Bull)
5º - S.Vettel (Aston Martin)
6º - P.Gasly (Alpha Tauri)
7º - L.Hamilton (Mercedes)
8º - L.Stroll (Aston Martin)
9º - E.Ocon (Alpine)
10º - A. Giovinazzi (Alfa Romeo)
11º - K. Raikkonen (Alfa Romeo)
12º - D.Ricciardo (McLaren)
13º - F.Alonso (Alpine)
14º - G. Russel (Williams)
15º - N. Latifi (Williams)
16º - Y. Tsunoda (Alpha Tauri)
17º - N.Mazepin (Haas)
18º - M.Schumacher (Haas)
OUT - V.Bottas (Mercedes)
OUT - Charles Leclerc (Ferrari)