No primeiro treino, com quase todos pilotos com pneus de chuva, Smith, que substitui Andrea Iannone, afastado por doping, anotou 1min43s804 na última de suas 15 voltas para assegurar a liderança com 0s154 de vantagem para o segundo colocado, o francês Johann Zarco, da Esponsorama. O italiano Danilo Petrucci ficou em terceiro, com Jack Miller e Andrea Dovizioso fechando o top 5.
Na segunda atividade do dia, Miller se arriscou com pneus slicks com a pista ainda úmida e foi feliz. O australiano registrou 1min34s356 na melhor de suas 15 voltas e terminou em primeiro, 0s144 mais veloz que o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha. O japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda, chegou a ameaçar o líder, mas caiu em sua tentativa final e fechou no terceiro posto.
Ao contrário da sessão que abriu o dia, o segundo treinamento teve o céu bastante nublado, sem chuvas. Quando os pilotos foram à pista, os termômetros marcavam 16°C, com ventos fracos.
Líder do Mundial de Pilotos, Fabio Quartararo decepcionou nas duas sessões. Único a vencer mais de uma corrida nesta temporada, o francês da Yamaha SRT terminou o primeiro treinamento em 18º, 2s690 atrás de Smith, e mostrou uma leve evolução mais tarde, ao ficar em 11º, 1s133 mais lento que o líder Miller.
A disputa pelo campeonato segue acirrada. Quartararo lidera com 108 pontos, oito a mais que o vice-líder Joan Mir, que também não foi bem nesta sexta ao fechar as atividades na 13ª e oitava colocações, respectivamente. Maverick Viñales é o terceiro, com 90 pontos, seguido por Andrea Dovizioso, com 84, e Franco Morbidelli, com 77.
Morbidelli, que é ítalo-brasileiro, fez o sétimo melhor tempo nas duas sessões, enquanto que Dovizioso teve queda de performance, ao ficar em quinto e depois completar a sessão seguinte na 19ª posição.