
"Eu posso sentir que tenho o carro que tinha nos testes, mas ele não faz as mesmas coisas, não está fazendo exatamente o que eu gosto aqui e ali e é por isso que estou sem confiança. Mas neste momento eu acho que estamos todos tentando entender o que aconteceu na sessão, as coisas que tentamos e como elas mudaram e assim por diante", afirmou.
Apesar da diferença de desempenho entre os testes e as atividades nesta sexta-feira, Vettel tentou adotar um discurso contemporizador, apontando que o dia também teve aspectos positivos para a Ferrari, que teve o seu outro piloto, o monegasco Charles Leclerc, na nona colocação.
Saiba mais
"Eu não acho que foi uma sessão horrível. Eu acho que aqui e ali havia pontos muito, muito bons, a partir dos quais nós podemos construir, então agora temos de juntar tudo e ter um dia melhor amanhã (sábado)", afirmou Vettel, que havia sido o segundo colocado no primeiro treino livre, mas foi apenas o quinto no segundo.
Indicando que a Ferrari ainda está em busca de respostas para o fraco de desempenho, Vettel avaliou que faltou ritmo para o seu carro. "Nós realmente não entramos no ritmo, e isso é muito importante por aqui", comentou.
Vettel venceu as duas últimas edições do GP da Austrália, que terá a sessão de classificação realizada a partir das 3 horas (horário de Brasília) deste sábado. A largada para a prova se dará às 2h10 de domingo.