Velocidade
None

FÓRMULA 1

Jornal inglês revela que Michael Schumacher respira sem o auxílio de aparelhos

Acidente sofrido pelo piloto alemão completa cinco anos na próxima semana

postado em 18/12/2018 23:00 / atualizado em 18/12/2018 11:33

YASUYOSHI CHIBA/AFP
O acidente sofrido pelo ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, quando acabou sofrendo uma forte queda e batendo a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava com o seu filho nos Alpes Franceses, completará cinco anos na próxima semana.

Desde então, poucas foram as informações sobre o real estado de saúde do maior campeão da história da Fórmula 1. As poucas informações que chegavam eram desencontradas e quase nunca partiam de uma fonte confiável, criando uma enorme descrença do que era dito.

No entanto, este panorama vem mudando aos poucos nos últimos meses. Em agosto deste ano veio a primeira notícia mais séria. Um grupo de de parentes próximos confidenciou à revista francesa Paris Match que o heptacampeã da Fórmula 1, Schumacher demonstrava emoções, citando que ele chorava ao ver algumas paisagens.

Nessa semana, uma nova notícia importante foi surgida na imprensa internacional. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o ex-condutor alemão não está em coma e não necessita de ajuda de aparelhos para respirar. No entanto, Schumacher segue precisando de muito auxílio médico, que acaba gerando um custo de 50 mil dólares por semana à família, além de uma equipe médica de 15 pessoas.

Outra informação relevante aconteceu no último mês, quando Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo, revelou ter assistido o Grande Prêmio do Brasil ao lado do alemão. Apesar do contato direto, o diretor preferiu não declarar qual é o atual estado de saúde do ex-piloto, que segue morando na sua mansão na Sua

Tags: maisesportes