
Saiba mais
Pietro Fittipaldi exalta primeiro teste em um carro da Fórmula 1: 'Foi um dia fantástico' Em dia de estreias na Fórmula 1, Vettel lidera testes em Abu Dabi; Pietro é o oitavo Hamilton fecha temporada com vitória em Abu Dabi; Alonso é 11º em despedida Hamilton lidera treino e crava pole em Abu Dhabi; Alonso larga em 15º em despedida
Inicialmente, Alonso deu a entender que uma volta à Fórmula 1 não é uma opção para o futuro, mas depois desconversou, ainda mais que não fechou contrato para participar de um campeonato completo em 2019. E ele destacou que precisava de uma pausa. "No momento, não estou pensando em voltar, com certeza, mas não sei como me sentirei no próximo ano", afirmou.
Certo mesmo é que Alonso participará no próximo ano das 500 Milhas de Indianápolis com a meta de assegurar a Tríplice Coroa do automobilismo, que também conta com o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans, provas que ele já ganhou.
"Acho que preciso de uma pausa agora em 2019, preciso de desafios diferentes, quero lutar pela Tríplice Coroa com as 500 Milhas de Indianápolis e outras corridas icônicas, talvez Daytona, talvez outras coisas que virão. Mas para 2020, talvez eu sinta a necessidade de fazer um calendário completo, talvez a Indy completa, talvez a Fórmula 1, eu não sei, e talvez seja a hora de voltar. Ou talvez eu goste tanto do ano que vem que eu não voltarei", disse.
Hoje com 37 anos, Alonso fechou a temporada 2018 da Fórmula 1 na modesta 11ª posição, com 50 pontos. Mas o espanhol, que estreou na categoria em 2001, teve desempenho brilhante em vários campeonatos, levando o título em 2005 e 2006. E venceu 32 corridas.