
“É meu sonho um dia me tornar um piloto de Fórmula 1. Gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade. Meu objetivo é me integrar à equipe e trabalhar de perto, para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, bem como apoiar a McLaren”, afirmou Sérgio Sette Câmara.
Saiba mais
Hamilton destaca ajuda e exalta Bottas: 'Melhor parceria que já existiu na F-1' Contratado pela McLaren, Sette Câmara abre o jogo: 'Responsabilidade agora é maior' MRV anuncia patrocínio a piloto Sérgio Sette Câmara Momento na F2, duelo com 'novo Hamilton' e sonho com a F1: Sette Câmara traça planos na carreira e vence 'desafio' no kart
Em sua segunda temporada na F-2, Sette Câmara deu um salto evolutivo. Em 2017, ele terminou na 12ª colocação. Ele já soma sete pódios e uma pole position.
Na verdade, o mineiro poderia estar em melhor situação no campeonato se não tivesse perdido as duas corridas da etapa de Mônaco, no fim de maio, quando sofreu forte acidente e fraturou a mão direita.
O diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran, disse que acompanha a carreira de Sette Câmara, observando progresso e reafirmando o talento do piloto.
“Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos seu apoio em nossas operações de corrida”, disse Gil de Ferran.