A rivalidade entre Alain Prost e Ayrton Senna, pela Fórmula 1, sempre será lembrada pelos fãs da modalidade. Nesta quarta-feira, entretanto, quem trouxe recordações da época em que os dois pilotos competiam nas pistas foi o próprio francês, tetracampeão mundial.
Relembrando o último pódio que participou ao lado do brasileiro, no Grande Prêmio da Austrália, em 1993, Prost também recordou sua relação com Senna, a quem chamou de amigo.
“Quando estávamos no pódio em Adelaide, ele mudou completamente o jeito que tinha comigo. Posso chamá-lo de amigo porque quando você começa a falar de sua vida profissional e pessoal, suas preocupações, seus problemas, o que ele havia feito no inverno… sempre disse a ele: ‘sei de algo que nunca vou compartilhar com mais ninguém. Nunca falei com ninguém, nem mesmo com a minha família, porque aquilo era um segredo’. Então sim, dessa maneira, ele é um amigo”, contou Prost.
A declaração foi dada ao podcast oficial da Fórmula 1, divulgado em trechos pelo Instagram da modalidade. No circuito de Adelaide, naquele ano, Senna conquistou a vitória, com Prost chegando em segundo, seguido do britânico Damon Hill.