Inserida em um mercado que atrai grande cifras e muitos fãs, a Fórmula 1 irá trabalhar com Sportradar, que possui parceria com muitos dos principais detentores de direitos esportivos do mundo, como Fifa, Uefa e NBA, por exemplo. O acordo prevê que através de eficiente sistema de detecção de fraudes, a empresa combata a manipulação e corrupção de resultados.
Parte importante do acordo, Sean Bratches, diretor comercial da Fórmula 1, revelou que o objetivo do acordo e da inserção no mercado de apostas é aproveitar os dados que são possíveis levantar dos carros, do desempenho e dos GPs, além de proporcionar um maior engajamento dos fãs com a categoria.
E as primeiras opiniões quanto a novidade foram dadas assim que o acordo foi anunciado. Simon Vumbaca, CEO da Pitstop Betting, companhia de apostas esportivas do Reino Unido, ressaltou a importância do acordo e o impacto da notícia "esperada há muito tempo".
"Isso abriu a porta para o mercado de apostas de automobilismo crescer. Certamente achamos que a competição é sempre bem-vinda e nós estamos dando continuidade ao nosso plano de desenvolvimento de dois anos para cobrir 10, 15 ou mais categorias", afirmou Vumbaca.