Na sua avaliação, a McLaren "deu um passo para trás" em sua evolução ao longo de 2018. Foi por essa razão, diz o piloto, que ele precisou abandonar os GPs da Bélgica e da Itália, disputado no fim de semana.
"É uma pena porque algumas vezes estávamos na zona de pontos, como aconteceu em Monza. A confiabilidade da equipe parece que deu um passo para trás. Com certeza precisamos evoluir neste aspecto para as corridas restantes da temporada", diz Alonso. "Eu tive seis abandonos neste ano, a maioria por problemas mecânicos."
O espanhol lamenta ainda que provavelmente terá que trocar de motor fora de hora em alguma das próximas etapas, o que vai gerar punição no grid de largada.
Alonso avalia que a decisão de não trocar a unidade de potência em Monza foi a melhor. "Estávamos na zona de pontuação após cinco ou seis voltas. Então foi uma boa decisão não trocar o motor. Mas a troca será necessária daqui um ou duas corridas", projetou Alonso.
O bicampeão mundial anunciou na metade do mês passado que iria deixar a Fórmula 1 no fim da atual temporada. Ele ainda não divulgou qual será o seu destino, mas uma possibilidade é competir na Fórmula Indy..