Por causa da briga judicial entre sua equipe e o holandês Giedo van der Garde, Nasr não participou da primeira sessão de treinos livres de sexta-feira em Melbourne, assim como o sueco Marcus Ericsson. A Sauber temia que colocar seus carros na pista pudesse lhe gerar problemas legais na ação movida pelo piloto.
“Como time podemos ficar felizes por termos quase avançado ao Q3. Perder o primeiro treino livre de sexta-feira afetou na performance do carro em certo nível e eu também tive menos tempo para conhecer a pista em Melbourne”, disse Nasr, que nunca tinha andado em Albert Park.
Nasr ficou com a 11ª colocação do treino classificatório com o tempo de 1min28s800 no Q2 da atividade desta madrugada, apenas 0s074 mais lento do que o venezuelano Pastor Maldonado, último piloto a avançar à definição da pole position. Seu companheiro na Sauber, Marcus Ericsson foi eliminado ainda no Q1 e largará em 16º.
“No final das contas estou satisfeito com o resultado e ansioso para a corrida. Amanhã é um dia importante por ser minha primeira corrida na Fórmula 1 e vamos lutar para somar pontos”, afirmou o piloto brasiliense.