Está chegando a hora de os torcedores saberem quais serão os 26 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. O anúncio oficial será feito pelo técnico Tite na próxima segunda-feira (7/11), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona oeste do Rio de Janeiro.
Ao lado dos nomes com vagas praticamente asseguradas, como Neymar, Vini Jr. e Marquinhos, há ainda algumas dúvidas, principalmente para a lateral direita, meio-campo e ataque. No início dessa semana, a lista com 55 atletas monitorados pela comissão da seleção foi vazada.
Para tentar desvendar esse mistério, a Betfair realizou um levantamento das probabilidades de convocação dos atletas que estão sendo especulados. Confira abaixo as chances de cada jogador participar da Copa do Mundo pelo Brasil.
- Éverton Ribeiro (FLA) - 62% (odd 1.61)
- Pedro (FLA) - 46% ( odd 2.20)
- Daniel Alves (PUM) - 40% (odd 2.50)
- Gabriel Barbosa (FLA) - 11% (odd 9.00)
- Cássio (COR) - 4% (odd 26.00)
Entre os principais candidatos, Éverton Ribeiro e Pedro são quem mais têm chances de convocação, segundo especialistas da casa de apostas. Em 2022, os jogadores do Flamengo foram destaques nacionais e conquistaram a Copa do Brasil e a Libertadores.
Já Gabriel Barbosa tem menos chance de convocação devido ao alto nível da linha de corte de atacantes da seleção. Mesmo depois de ser decisivo na final da Libertadores, a probabilidade de Tite anunciar a presença do jogador em sua lista final não é grande. Dos 26 nomes, oito devem ser apenas atacantes.
Por enquanto, as odds para convocação do goleador rubro-negro são de 9.0, ou seja, para cada R$ 1,00 apostado, o retorno será de R$ 9,00.
Na lateral direita, ainda há uma grande incógnita. Tudo indica que Tite deve levar apenas Danilo, da Juventus-ITA, e usar o zagueiro Éder Militão também na posição. Porém, a convocação do experiente Daniel Alves ainda não deve ser descartada. De acordo com a Betfair, o jogador de 39 anos tem ao menos 40% de ir ao Catar no elenco de Tite.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, pelo grupo G. Depois disso, a Seleção Canarinho enfrenta a Suíça, no dia 28, e os Camarões, no dia 2 de dezembro, em disputa de duas vagas para as oitavas de final.