Fim do jogo em Londres. O time do Borussia Dortmund vence o Arsenal fora da casa e embola a classificação do Grupo F.
O volante Arteta, em rara subida ao ataque, arremata de fora da área e carimba Subotic. Vai terminar a partida na capital da Inglaterra.
O árbitro sueco acrescenta três minutos ao tempo de jogo.
O calendário da fase de grupos da Champions League prevê apenas mais um jogo em casa para o Arsenal. Os londrinos precisarão vencer como visitantes o próprio Dortmund e o Napoli para manter as chances de classificação.
Os resultados de momento (vitórias do Borussia Dortmund e do Napoli) deixam o Grupo F totalmente embolado. Arsenal, Dortmund e Napoli somam seis pontos. O quarto concorrente da chave, Marseille, ainda não pontuou.
Terceira e última troca dos Gunners: Rosicky sai para a entrada de Gnabry.
O time londrino tentará arrancar ao menos um empate na base do abafa e posiciona dois jogadores (Giroud e Bendtner) dentro da área para marcar um segundo gol.
O Borussia Dortmund reage imediatamente à troca do Arsenal: Marco Reus sai para a entrada do zagueiro Sokratis.
Segunda mudança do Arsenal: Aaron Ramsey sai para a entrada do atacante Bendtner.
O árbitro pune Özil com um cartão amarelo pela falta.
Özil volta para fazer a marcação de Hummels e derruba o defensor perto da área do Arsenal. O time alemão pode levar perigo na cobrança de bola parada.
Hofmann tenta cumprir o trabalho de armador na intermediária ofensiva com um passe para Aubameyang. Koscielny intercepta a bola.
Time do Arsenal partiu para o ataque em busca da vitória e deixou espaço para os visitantes contra-atacarem.
GOOOOOLLL DO BORUSSIA DORTMUND!!!!!! Grosskreutz descola cruzamento pela direita e Lewandowski aparece sem marcação na segunda trave para anotar o segundo tento de seu time.
GOOOOLLL DO BORUSSIA DORTMUND!!!!!
Sagna avança até a linha de fundo e alça a bola na área. A esférica passa por Cazorla e Aubameyang faz o corte parcial. Na sobra, Giroud tenta finalizar e fura na entrada da área.
Marco Reus recebe passe de Lewandowski na intermediária ofensiva, erra passe de primeira para Hofmann e a bola sobra para a defesa de Szczesny.
O time do Arsenal troca passes no campo ofensivo e arma seu ataque neste restante de segundo tempo.
Sagna, na meia-direita, descola cruzamento para a área. Giroud ajeita de cabeça, mas Cazorla não consegue aproveitar o passe.
Ramsey e Cazorla tentam trocar passes de primeira na entrada da área do Dortmund. O time alemão, porém, tinha cinco jogadores posicionados na região.
Cazorla lança Gibbs na ponta esquerda. Mesmo desequilibrado, o lateral serve Giroud na área, que não consegue girar sobra o marcador para depois arrematar.
Özil, na meia-direita, faz o passe esticado para Cazorla na risca da área. O espanhol carrega a bola por alguns metros e finaliza em cima da defesa do Borussia Dortmund.
Após troca de passes entre os meiocampistas do Arsenal, Ramsey tenta cavar uma falta perto da área e o árbitro deixa o jogo correr.
A equipe do Borussia Dortmund recua sua linha de meio-campo e segura o jogo neste momento.
Giroud é flagrado em posição de impedimento pela arbitragem. É a terceira ocasião nesta partida.
Cazorla força o passe esticado para Giroud na frente e o centroavante francês não alcança a bola. O Borussia Dortmund prepara novo ataque.
O volante do Borussia Dortmund Bender recebe um cartão amarelo do árbitro.
A dupla Özil e Cazorla volta a tramar jogada de ataque. O alemão faz o lançamento para um desmarcado Cazorla. Weidenfeller sai da área e despacha a bola pela linha lateral.
Özil constrói jogada pela ponta direita e cruza na medida para Cazorla, que acerta o travessão com um chute forte.
O time alemão muda novamente: o autor do primeiro gol, Mkhitaryan, sai para a entrada de Jonas Hofmann.
Primeira substituição do Borussia Dortmund: Blaszczykowski deixa o gramado para a entrada de Aubameyang.
Özil chuta a bola contra Schmelzer na linha de fundo e conquista novo escanteio. O alemão cobra o tiro de canto e, com a esférica no ar, o árbitro marca falta de Mertesacker na área. Após o apito do juiz, Ramsey chuta para as redes e arranca gritos do torcedor londrino.
Na disputa pelo alto, Lewandowski deixa o cotovelo na cara de Koscielny e é advertido pelo árbitro com um cartão amarelo.
Santi Cazorla recebe passe de Gibbs na linha de fundo e cruza rasteiro nas mãos de Weidenfeller.
Rosicky força lançamento para Giroud na frente e a bola sobra para Schmelzer sair jogando.
Mesmo com a entrada de Cazorla, a equipe do Arsenal continua encontrando dificuldade para passar pela marcação do Dortmund.
Özil tabela com Giroud na meia-direita, recebe na grande área e cruza em cima do marcador. O próprio Özil cobra escanteio e Lewandowski, que ajudava a defesa, corta o passe na primeira trave.
Blaszczykowski descola cruzamento na meia-direita e Marco Reus comete falta ao disputar a bola com a defesa londrina.
Primeira substituição do Arsenal: Wilshere deixa o gramado para a entrada do espanhol Cazorla.
Ramsey toma a bola no meio-campo e, ao tentar partir para o ataque, erra ao tentar passá-la para Wilshere.
Mkhitaryan, na risca da área, cruza em cima da defesa do Arsenal e fica reclamando que a bola teria tocado na mão de Koscielny.
Mkhitaryan percebe a passagem de Grosskreutz sem marcação na entrada da área e faz o passe. O jogador finaliza fraco e Szczesny pratica a defesa.
Marco Reus perde a posse da bola no ataque e Wilshere aproveita para contragolpear. Isolado contra quatro marcadores, o meia inglês acaba ficando sem a esférica.
No segundo tempo, o time alemão continua exercendo pressão sobre os volantes Arteta e Ramsey, as principais opções de saída dos londrinos.
Lewandowski faz o passe em profundidade buscando Marco Reus na grande área. Koscielny chega para fazer a cobertura e recebe falta na sequência.
Rosicky comete falta mais forte perto da linha que divide o gramado e recebe um cartão amarelo do árbitro.
O time alemão mantém a posse de bola consigo e pressiona nestes primeiros minutos da etapa final.
Borussia Dortmund troca passes de um lado para o outro e empurra os mandantes para a defesa.
Gibbs chega no carrinho para barrar o avanço de Grosskreutz e manda a bola pela linha de fundo. Marco Reus cobra o escanteio com um passe curto e Blaszczykowski alça a esférica na direção do miolo da área, onde havia um amontoado de defensores do Arsenal.
O Arsenal avança pelo meio em ataque puxado por Özil. O alemão abre para Ramsey cruzar e a bola para nos pés de Grosskreutz dentro da área.
O árbitro autoriza o início do segundo tempo.
Fim do primeiro tempo em Londres.
Wilshere arranca pelo meio, penetra na área do Dortmund e erra passe ao tentar acionar Özil, que mostrou pouco futebol na etapa inicial.
Dortmund volta a apostar nas finalizações de fora da área na reta final do primeiro tempo.
Grosskreutz força a ligação direta com o ataque buscando Lewandowski na risca da área e Koscielny salta para desviar a bola para longe.
Rosicky recebe lançamento na ponta esquerda. Subotic sai para fazer a cobertura e protege a bola até ela sair pela linha de fundo.
Lewandowski e Reus avançam para a área dos Gunners trocando passes e, na conclusão, o meia alemão finaliza longe do alvo.
GOOOOLLLL DO ARSENAL!!!!! Giroud se desloca no miolo da área para receber cruzamento de Sagna e aproveita desentendimento entre Subotic e Weidenfeller para empurrar a bola para as redes.
GOOOLLLLLL DO ARSENAL!!!!!!
Giroud recebe passe na meia-esquerda sob a marcação de Hummels. O francês vai ao chão, indicando que teria sofrido falta e o árbitro deixa o jogo correr. Após a conclusão do ataque, Hummels gesticula que o centroavante estaria se jogando.
Rosicky aproveita sobra na entrada da área e finaliza no canto direito do alvo. Com Weidenfeller já batido, Hummels tira a bola em cima da linha e evita o empate.
O volante turco Sahin abre na direita para Reus atacar e o meia sofre desarme ao tentar fintar Gibbs.
Rosicky faz o passe buscando Ramsey na intermediária ofensiva. O galês estava marcado de perto e não consegue dominar a bola.
Marco Reus, no interior da área, finaliza fraco e facilita o trabalho de Szczesny.
Rosicky recebe passe entre três marcadores, consegue se desvencilhar do trio de serve Özil. Os Gunners saem para o ataque trocando passes.
Lewandowski parte em velocidade da meia-direita até o interior da área e não consegue vencer a defesa do Arsenal, que congestionava a região com quatro jogadores.
Sagna recebe passe na ponta direita e descola cruzamento na direção da segunda trave, onde não havia sequer um jogador do Arsenal.
Rosicky, na intermediária ofensiva encontra Ramsey passando em velocidade desmarcado e o galês finaliza de fora da área perto do gol defendido por Weidenfeller.
O Borussia Dortmund marca Arteta e Ramsey com três jogadores (normalmente são Lewandowski, Mkhitaryan e Sahin) e vai dificultando a saída de bola dos donos da casa.
Wilshere ficou sentindo uma pancada ao se chocar com Weidenfeller no lance anterior.
Rosicky e Gibbs tabelavam na meia-esquerda até a defesa do Dortmund interceptar a bola. Bender erra na saída de bola e entrega para o Arsenal. O time londrino imediatamente lança Wilshere na grande área e o meia não consegue definir a jogada.
Wilshere recebe passe longo de Ramsey no meio, gira sobre o marcador e não consegue passar por Grosskreutz, que fechava a linha de defesa.
Lewandowski abre na direita para Grosskreutz cruzar e zaga do Arsenal faz o trabalho defensivo com eficiência.
Marco Reus recebe lançamento em condição irregular e o árbitro marca o impedimento do alemão.
O árbitro sueco marca novo impedimento de Giroud.
Özil cobra a infração perto da linha de fundo e, na segunda trave, Koscielny cabeceia por cima do travessão.
Hummels recebe o primeiro cartão amarelo da partida pela falta em Giroud.
No primeiro lance agudo do Arsenal, o centroavante francês Giroud recebe lançamento nas costas de Schmelzer, leva a bola até a linha de fundo e sofre falta cometida por Hummels.
Gibbs recebe passe na meia-esquerda e exagera na força ao cruzar de primeira, mandando a bola pela linha de fundo. Weidenfeller se posiciona para a cobrança de tiro de meta.
Giroud recebe lançamento na frente da linha de defesa do Borussia Dortmund e o árbitro marca impedimento do ataque londrino.
Koscielny sai à caça de Lewandowski derruba o centroavante perto da linha que divide o gramado.
O gol de Mkhitaryan coroa o começo positivo do time de Dortmund, que marca forte e dificulta a saída de bola dos londrinos.
GOOOOOLLL DO BORUSSIA DORTMUND!!!!!! Marco Reus toma a bola de Ramsey na frente da área e inícia contragolpe. Lewandowski recebe a bola e imediatamente serve Mkhitaryan, que finaliza na saída de Szczesny.
Ramsey erra na saída de bola e arma o contragolpe do Dortmund.
Giroud força passe em profundidade buscando Özil na ponta direita e manda a bola direto pela linha de fundo.
Jogadores de meio-campo do Borussia Dortmund tocam a bola de pé em pé neste momento.
Sahin, na intermediária ofensiva, deixa de lado para Marco Reus finalizar rente à trave direita.
Os Gunners avançam pela direita com Sagna. O lateral erra passe e entrega a bola nos pés do meia
Blaszczykowski, que sai jogando.
O Borussia Dortmund retém a posse de bola e procura envolver a defesa adversária na base da troca de passes.
Lewandowski recebe passe de Reus na risca da área e não consegue passar pela dupla de zaga do Arsenal.
O time alemão agrupa seus jogadores na região do meio-campo e aposta nos tiros de fora da área neste começo de partida.
O defensor Hummels se aventura no campo ofensivo e, no arremate da intermediária, joga a bola por cima do travessão.
Marco Reus e Lewandowski tramam ataque na entrada da área do Arsenal. Mertesacker sai para fazer a marcação e contém a investida da dupla do Dortmund.
Em jogada individual, o polivalente Grosskreutz avança pela direita e finaliza de fora da área pela linha de fundo.
O árbitro marca falta a favor do Arsenal na meia-esquerda. Os Gunners cobram curto e armam novo ataque.
O Arsenal começa a partida girando a bola de um lado para o outro no campo ofensivo.
O sueco Jonas Eriksson autoriza o início do primeiro tempo na capital da Inglaterra.
Borussia Dortmund (4-5-1): Weidenfeller; Grosskreutz, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Sahin, Blaszczykowski, Marco Reus e Mkhitaryan; Lewandowski.
Arsenal (4-5-1): Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Arteta, Ramsey, Özil, Rosicky e Wilshere; Giroud.
As escalações estão confirmadas pelos técnicos Arsène Wenger e Jürgen Klopp.
Arsenal e Borussia Dortmund já haviam sido sorteados no mesmo grupo na temporada 2011-2012 da CL. Na ocasião, o time do técnico Arsène Wenger, que completa 64 anos nesta terça-feira, levou a melhor nos dois confrontos (venceu em casa e empatou no Westfalenstadion) e avançou para a próxima fase da competição. O Dortmund surpreendentemente terminou na lanterna do grupo.
A equipe de Jürgen Klopp joga para impedir que o Arsenal abra uma vantagem de seis pontos na liderança da chave. Os ingleses foram o único time do Grupo F a vencer os dois jogos disputados e somam seis pontos. Borussia Dortmund e Napoli, com três pontos cada, brigam pela segunda posição neste momento.
Os alemães do Borussia Dortmund retornam pela primeira vez a Londres desde a final da última edição da Champions League, disputada no histórico estádio Wembley.
Boa tarde, internauta. Começa agora a transmissão da partida entre Arsenal e Borussia Dortmund válida pela fase de grupos da Champions League.