Higuaín comemora classificação argentina, mas lamenta lesão de companheiro Di María
Em entrevista coletiva, centroavante argentino responde perguntas sobre companheiro machucado e infarto do ídolo Di Stéfano e lamenta situação de ambos
O centroavante Gonzalo Higuaín fez seu primeiro gol na Copa do Mundo em um lance decisivo. O tento do atacante do Nápoli resultou no placar de 1 x 0 contra a Bélgica, no Estádio Nacional Mané Garrincha, e sacramentou a classificação da Argentina para a semifinal. A albiceleste espera agora o vencedor de Holanda e Costa Rica.
Em entrevista coletiva, o camisa 9 argentino lembrou que fazia tempo que a Argentina não chegava a uma semifinal de Copa (desde 1990). O centroavante respondeu perguntas sobre a tática argentina. Questionado se ele fica sozinho, Higuaín desconversou. "Às vezes acontece uma situação que você está sozinho pela circunstância do jogo. Não acho que seja uma característica do time da Argentina", disse.
Colega de ataque dos craques Lionel Messi e Di María, Higuaín falou sobre a lesão do atacante do Real Madrid, substituído ainda no primeiro tempo. "Di María é um jogador chave desse processo, sempre foi titular. É uma pena o que aconteceu, mas vamos torcer para conseguir continuar. sabemos o que ele significa para o time", afirmou.
O autor do gol que levou a Argentina à semifinal ainda comentou o infarto de Di Stéfano. "Falaram sobre isso no vestiário. Não é uma boa notícia para o futebol. Tenho muito respeito e carinho por ele. Mando minhas saudações e espero que ele se recupere", lamentou La Pipa. -A Argentina enfrenta o vencedor de Holanda x Costa Rica, em 9 de julho, às 17h, no Itaquerão.