postado em 14/06/2014 21:45
/ atualizado em 14/06/2014 23:00
Brenno Costa
Enviado especial
Salvador - Depois da invasão holandesa, o sotaque português começa a tomar conta das ruas de Salvador. A delegação lusa já está na capital baiana. Com ela, vem a "Ronaldomania". Todos que foram ao aeroporto da cidade, fizeram parte da "minicarreata" com cerca de 30 veículos organizada pela Câmara Portugesa dos Comerciários ou ficaram de plantão na frente do hotel queriam contato com o ídolo. No máximo, conseguiram um aceno de dentro ônibus.
Saiba mais
Portugal decidiu adotar a discrição no período em que ficará hospedado em Salvador. A delegação lusa pediu para ser montada uma barreira na entrada do hotel Deville, localizado no bairro de Itapuã. Com isso, imprensa e fãs tiveram que ver de longe a descida do ônibus de Cristiano Ronaldo e companhia.
Motivo de tristeza para Mauro Rodrigues. De Lisboa, ele veio à caráter para incentivar a seleção. Sandália com bandeira de Portugal, camisa, cabelo pintado de verde e cartaz em mãos: "Força Portugal". Confiante, ele aposta em um grande campanha da equipe e em uma vitória sobre a Alemanha.
"A gente precisa se vingar deles. Sempre perdemos para a Alemanha", disse. Empolgado, Mauro, inclusive, promete tatuar o escudo da seleção caso a equipe seja campeã. Ele jura que isso tem grandes chances de acontecer.
Outro que estava ansioso para ter um contato com o melhor jogador do mundo foi Paulo Vitor. O garoto de 10 anos, inclusive, deixou a torcida pela Seleção Brasileira de lado para sonhar com a primeira conquista da Copa do Mundo pelos lusos.
"Comprei esta camisa só para tentar um autógrafo dele. Ainda estou tentando comprar ingresso para o jogo", afirmou, ao lado da mãe que também é fã do craque da camisa 7.