Aos poucos as estrelas da Copa do Mundo vão chegando ao Brasil. Até o momento, apenas as Seleções da Austrália, Irã e Croácia já pisaram o solo brasileiro, mas não são apenas os jogadores que chamam a atenção. Alex Lalas, ex-zagueiro dos Estados Unidos e hoje comentarista, também chegou ao País. O ex-cabeludo, que mais parecia uma estrela de rock na Copa de 1994, chegou na manhã da última terça-feira e já fez bastante barulho. Não pela aparência. Mas sim pela suas declarações via twitter.
Saiba mais
Logo ao desembarcar no Brasil, Lalas elogiou o aeroporto Tom Jobim e fez uma comparação impensável aos terminais aéreos americanos. "Aeroporto do Rio foi mais rápido e fácil do que qualquer um nos Estados Unidos. Desembarcamos, passamos pela alfândega e pegamos nossas bagagens em 32 minutos", comentou.
O ex-zagueiro ainda tentou "tuitar" algumas palavras em português, mas limitou-se a poucas declarações feitas, segundo ele, através de traduções feitas pelo Google. Porém, foi sincero com seus seguidores que questionavam suas percepções. "Pessoas do Brasil. Percepção nem sempre á a realidade. A Copa do Mundo pode ajudar a mostrar a realidade", esclareceu.
Deixando as polêmicas de lado, Lalas preferiu contar o que estava achando e vendo pelo Brasil. E, logicamente, a maioria das declarações envolvia futebol. "Um dia no Rio e já vi futebol ser jogado na praia, na calçada, na estrada, no parque, no campo, no estádio e no banheiro(esse fui eu)".