Sport
None

SPORT

Lateral polivalente, Danilo celebra ano positivo e diz que quer renovar contrato com o Sport

Atleta tem contrato com o América-MG até 2016, mas não quer mais voltar

postado em 03/12/2014 14:07 / atualizado em 03/12/2014 18:44

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Destaque do América-MG na Série B do ano passado, Danilo chegou à Ilha do Retiro ainda como desconhecido. Indicação do técnico Eduardo Baptista, o lateral-esquerdo ganhou do treinador uma nova função: meio-campista. Foi assim que disputou a maior parte dos 43 jogos que fez pelo Leão na temporada. Finalizando o ano como titular, o atleta de 23 anos deixou transparecer o desejo de ficar na Ilha do Retiro em 2015.

"É o que eu mais quero (ficar). A gente já vem conversando e tomara que dê tudo certo", afirmou. Danilo tem contrato com o América-MG até dezembro de 2016. Em contato com a reportagem do Superesportes, o empresário do atleta, Luciano Brustolini, afirmou que o Sport ainda não havia o procurado para tratar da renovação. O clube, por sua vez, afirmou que só falará sobre renovações, no geral, ao fim da Série A.

Questionado sobre a possibilidade de ter que voltar para Minas Gerais, o atleta se mostrou contrário. "Não tem nenhum outro pensamento a não ser o Sport para o ano que vem. Tive uma temporada de muitas coisas boas no Sport e, para o ano que vem, minha cabeça está voltada para o Sport. Se pudesse fazer algo, já teria resolvido. Mas quem tem que resolver é o meu empresário e a diretoria", pontuou sobre o assunto.

Fazendo um balanço da temporada pelo Leão, Danilo afirmou que jogar como meio-campista, para ele, acabou sendo importante para provar seu dinamismo. "Para mim foi positivo, quer dizer que puder ajudar em outras posição. Estou tranquilo, sou lateral de origem, mas temos grande lateral (Renê), que vai fazer os 38 jogos, isso é fora do comum. Pegar um atleta que joga 37 jogos em alto nível não pode nem fala muita coisa, só dar os parabéns. Fico feliz em ter ajudado em outras posições", afirmou.