América
None

AMÉRICA

Renovações e dispensas no América devem ser confirmadas só depois da eleição do conselho

Coelho anunciará detalhes do planejamento para o ano que vem depois do dia 11

postado em 06/12/2014 18:07 / atualizado em 06/12/2014 18:24

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Renovações de contrato, liberações e definição do planejamento de 2015: tudo vai ficar para depois da aclamação do novo conselho de administração do América, que acontecerá na próxima quinta-feira, 11 de dezembro.

O gerente de futebol Flávio Lopes disse ao Superesportes que ainda não estão definidos quais atletas ficarão para a temporada seguinte.

“Temos que esperar as eleições para definir essas situações. Mas digo que a reformulação será grande. Não posso citar nomes de quem vai sair agora, porque é antiético. Até mesmo pelo fato de precisarmos fazer os acertos. Tudo será resolvido depois do dia 11”, afirma o dirigente.

Questionado sobre as permanências de alguns atletas importantes, como Willians, Obina, Vitor Hugo, Andrei Girotto e Gilson, Flávio ressalta que existe o interesse de renovar com todos.

“Com o Willians nós já conversamos. Aguardamos o retorno do empresário dele, que disse ter outras propostas do exterior em mãos. Já o Gilson, o Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) falou comigo que existe o interesse em contar com o jogador. Então é mais difícil. Sobre Obina, Andrei e Vitor Hugo, queremos renovar sim. Todos querem ficar, mas temos que aguardar as decisões do nosso conselho”, diz.

Apenas nove atletas do grupo profissional têm contrato em vigor para 2015: João Ricardo (goleiro), Glaycon (goleiro), Carlos Renato (lateral-esquerdo), Diego Henrique (volante), Junior Lemos (volante), Diney (meia-atacante), Patrick (armador), Rubens (atacante) e Bruno Sávio (atacante).

O Coelho também deve promover alguns atletas da base, casos de Marcelinho (lateral-direito), Messias (zagueiro), Williams (lateral-esquerdo), David Silva (volante), Renato Bruno (meia), Xavier (meia) e Renato Silva (meia).

Vários jogadores do grupo principal demonstraram publicamente o desejo de continuar, como o goleiro Fernando Leal, os volantes Leandro Guerreiro, Magrão e Thiago Santos, e os armadores Mancini, Willians e Tchô.

Tags: mercado serieb jogadores contratos renovações América Flávio Lopes