AMÉRICA
América aposta na invencibilidade em casa para vencer confronto direto com Luverdense
Equipes disputam vaga no G-4 na noite desta terça, às 21h50, no Independência
postado em 19/08/2014 08:00 / atualizado em 19/08/2014 20:52

Saiba mais
Moacir Júnior opta por 'mistério' e não confirma substituto de Andrei Girotto contra Luverdense Luverdense conta com retorno de atletas titulares para enfrentar América em BH De olho no G-4, América divulga relacionados para confronto direto diante do Luverdense Vitor Hugo aposta na força da casa para vencer duelo de 'nove pontos' contra Luverdense América depende somente das próprias forças para voltar ao G-4 da Série B na próxima rodada
A inconstância causou consequências ruins. Depois de 14 rodadas seguidas, o Coelho deixou o G-4 ao perder para o Avaí na terça-feira passada, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada. Entretanto, o complemento da rodada foi favorável ao clube alviverde, que depende apenas de si para retornar à zona de acesso.
O cálculo para o América não é embaraçoso. Uma simples vitória sobre o Luverdense, terceiro colocado com 27 pontos, é suficiente para voltar ao G-4. Logo, o armador Willians dá as coordenadas para o sucesso.
"Futebol é bola na rede. Vacilamos nas últimas duas rodadas e perdemos. Temos que reagir e buscar novamente a vitória. Jogando em casa é obrigação vencer. E vamos encarar um adversário que luta direto pelo acesso, mais um motivo para ganhar", declarou o jogador.
O América ocupa a quinta colocação, com 26 pontos. Para o técnico Moacir Júnior, somente o bom aproveitamento em casa não é sinônimo de sucesso. Serão precisos atenção e equilíbrio durante os 90 minutos.
“Eles vão nos colocar muitas dificuldades. É um dos times que tem a melhor performance fora de casa. Nós temos que fazer o que o Avaí fez com a gente. Era um jogo de confronto direto, eles foram lá e ganharam da gente e entraram no G-4. Agora, nós temos que ganhar o jogo e voltar ao G-4 novamente”, avaliou o comandante.
Sem Magrão, vetado pelo departamento médico, e Andrei Girotto, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo, o Coelho deve ter Elsinho na lateral direita e Pablo como volante. Há ainda a possibilidade de o marcador Thiago Santos começar jogando na vaga do atacante Ricardinho.
O Luverdense também vem de derrota, porém em casa. O revés diante do Náutico, por 2 a 0, obriga a equipe de Mato Grosso a buscar a recuperação fora. “Contra o América temos que corrigir os nossos erros e ter atenção o tempo todo. Vamos enfrentar um adversário qualificado, que tem bom aproveitamento em casa e temos quer ser inteligentes para sair de Belo Horizonte com um resultado positivo”, observou o técnico Júnior Rocha, que conta com os retornos do zagueiro Braga, do volante Carlão e do meia-atacante Fernando.
AMÉRICA X LUVERDENSE
AMÉRICA
Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior
LUVERDENSE
Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Carlão, Gilson, Washington e Samuel (Fernando); Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha
Motivo: 17ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 19 de agosto de 2014, às 21h50
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)