América
None

AMÉRICA

Moacir Júnior opta por 'mistério' e não confirma substituto de Andrei Girotto contra Luverdense

Elsinho é o mais cotado para a vaga, com Pablo sendo deslocado ao meio-campo

postado em 18/08/2014 18:39 / atualizado em 18/08/2014 18:52

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Desde que perdeu Andrei Girotto em virtude de suspensão e Magrão por conta de contusão na coxa, o América treinou com Leandro Guerreiro e Pablo formando a dupla de volantes. O técnico Moacir Júnior, porém, não confirma que os dois atuarão juntos no confronto desta terça-feira, diante do Luverdense, às 21h50, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, ele só divulgará a escalação no vestiário do Independência.

Há alguns meses, quando passou pela mesma situação, Moacir Júnior mandou Pablo no lugar de Andrei Girotto e escalou Elsinho na lateral direita. Foi no jogo contra o Joinville, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. O Coelho fez uma ótima apresentação e venceu por 3 a 1. O comandante, entretanto, avalia outras situações.

“Quando aconteceu a ausência dele diante do Joinville, nós utilizamos o Pablo como volante. Temos o Thiago (Santos) que vem jogando, fazendo a recomposição. E temos também o Doriva que até então não estava configurando entre os relacionados e agora já volta. Ele vem fazendo bons treinos, trabalhando sério. Ainda estamos definindo”, disse o comandante.

As combinações não param por aí. Há, ainda, a possibilidade de Ricardinho deixar a equipe. Desta forma, Willians seria deslocado para o ataque ao lado de Obina. Além dos volantes Thiago Santos e Doriva, Tchô também apareceria como candidato à vaga no meio-campo.

“Acompanhamos bem o jogo do Luverdense contra o Náutico e de acordo com o que acharmos melhor, nós vamos definir. Temos a noite de hoje e amanhã para isso. Temos uma reunião hoje à noite e vamos falar muito do Luverdense e buscar a melhor opção para o América fazer um bom jogo”, afirma Moacir.

Caso siga a mesma formação dos treinos anteriores, Moacir Júnior tende a escalar Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina.

Tags: Moacir Júnior Campeonato Brasileiro Thiago Santos Andrei Girotto serieb meio-campo américa luverdense pablo doriva