América
None

AMÉRICA

Vitor Hugo aposta na força da casa para vencer duelo de 'nove pontos' contra Luverdense

Zagueiro não quer que equipe alguma domine o América no Estádio Independência

postado em 17/08/2014 10:00 / atualizado em 16/08/2014 22:47

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Um leão em casa, um "gatinho" fora. Os dois felinos exemplificam o momento do América nesta Série B. O time tem excelente aproveitamento no Independência, mas não emplacou longe de Belo Horizonte. Depois de duas derrotas seguidas longe de seus domínios, para Icasa e Avaí, o Coelho voltará ao estádio do Horto. Na terça-feira, haverá o confronto contra o Luverdense, às 21h50. Depois, o time mede forças com a Ponte Preta.

"Xerfião" da defesa americana, Vitor Hugo dá o recado. "O Independência é a casa do América. Temos que encarar como se fosse a nossa própria casa (moradia). Não é legal quando estamos com nossa família e um estranho pega o controle remoto, muda o canal da TV e abre a geladeira", avisa o zagueiro.

"Assim como fazemos em casa, temos que fazer no Independência. Cada um dará o melhor de si e não deixará ninguém vir deitar na gente", acrescenta o camisa 4.

Uma das principais armas da equipe no jogo aéreo, Vitor Hugo, que já marcou três gols nesta Série B, diz que o duelo diante do Luverdense será de "nove pontos".

"Existem jogos de três e seis pontos. Este nós encaramos como se fosse de nove pontos. É final de campeonato. Confronto direto contra um adversário que está na nossa frente. Temos que fazer valer nosso mando de campo e impor o ritmo de jogo", recomenda.

Com campanhas idênticas, América e Luverdense disputam uma vaga no G-4 na 17ª rodada. O empate favorece o time mato-grossense. Se vencer, o Coelho chega a 29 pontos e automaticamente retoma seu posto no grupo dos quatro primeiros.

Tags: independência força américa serieb Série B Vitor Hugo