
Rousimar Toquinho Palhares perdeu o cinturão do World Series of Fighting. O mineiro venceu Jake Shields no último sábado, em Las Vegas, pelo WSOF 22, com uma finalização, e manteve o título da categoria dos meio-médios da organização. Mas, o lutador da Team Nogueira teve o cinturão cassado por segurar a kimura aplicada no norte-americano mais tempo do que o devido e está suspenso por tempo indeterminado.
Saiba mais
Toquinho mantém cinturão do WSOF, mas volta a segurar finalização após desistência do oponente Toquinho nega que tenha demorado a soltar finalização em Shields: 'Não sou lutador sujo' Toquinho e Shields são suspensos pela Comissão de Nevada após luta polêmica no WSOF 22 Finalizado de forma polêmica por Toquinho no WSOF, Shields pode parar por seis meses
Sefo revelou que o empresário de Toquinho, Alex Davis, tentou mudar a decisão da organização. “Falei com Alex Davis, seu empresário, ontem, e comuniquei a ele a minha decisão. Ele tentou me convencer a mudar de ideia, mas eu falei que estamos falando de fatos. Toquinho fez tudo o que dissemos que ele fez. Está nas imagens. Ele segurou demais a kimura e cutucou os olhos de Jake Shields. Tudo isso é ilegal. Tenho muito respeito por Alex, e entendo que ele tente defender Toquinho até o fim, mas ele entendeu a nossa argumentação. Não sei ainda o que fazer com o título dos meio-médios do WSOF... Temos alguns lutadores que vão se enfrentar, mas por enquanto o cinturão ficará vago. Não sei se eles querem transformar a vitória de Toquinho em luta sem resultado, mas eles podem fazer isso se acharem que devem”, completou.
O mandatário do WSOF criticou o árbitro do combate, Steve Mazzagatti, e diz que não quer vê-lo arbitrando em sua organização. “Eu gosto de Steve Mazzagatti pessoalmente, mas ele deveria ter desqualificado Toquinho após ser informado e confirmar que ele estava cutucando os olhos de Jake Shields. Não gostaria que ele atuasse no WSOF novamente, mas isso não depende de mim”, concluiu.