MMA
None

CARREIRA LONGA

Empresário diz que Anderson Silva cumprirá o contrato de dez lutas com UFC

Ed Soares garantiu que o Spider disputará mais nove duelos pela organização

postado em 15/07/2013 22:32 / atualizado em 15/07/2013 23:13

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Quando foi anunciado o acordo para renovação de contrato com o Ultimate Fighting Championship para mais dez lutas, Anderson Silva revelou que não esperava um acordo tão longo com a organização. Entretanto, o empresário do Spider, Ed Soares, garantiu que o lutador de 38 anos cumprirá o compromisso com a franquia.

Em entrevista ao programa de TV Inside MMA, Ed Soares disse que o maior desejo de Anderson Silva é recuperar o cinturão do peso médio, perdido depois de sofrer nocaute técnico diante de Chris Weidman, no UFC 162, em Las Vegas. A derrota, alvo de polêmica e críticas em função da postura do Spider em provocar o adversário no octógono, tirou invencibilidade de 16 lutas do brasileiro na organização.

“Anderson parece estar levando isso (a derrota) muito bem, mas está na cabeça dele. Eu sei que ele está ansioso para voltar lá, lutar novamente e recuperar o cinturão”, afirmou o agente do brasileiro, citando a revanche marcada para 28 de dezembro, em Las Vegas, na luta principal do UFC 168, fechando o calendário da organização em 2013.

Mesmo com a idade avançada de Anderson, Ed Soares garantiu que o lutador vai cumprir o contrato firmado com o UFC até o fim. Depois do revés para Chris Weidman, restarão nove lutas para o Spider encerrar a trajetória na organização. “Ele vai fazer as nove lutas restantes, a próxima contra o Chris Weidman”, reafirmou o agente.

Anderson Silva conquistou o cinturão dos médios em outubro de 2006, depois de nocautear o então campeão, Rich Franklin, no UFC 64. O Spider ainda manteve o título por mais dez lutas, até perder a 11ª defesa, justamante naquela que é considerada a maior derrota na carreira do brasileiro. A chance de dar a volta por cima e recuperar o posto de número 1 da categoria será no último evento deste ano.