MMA
None

SUSPENSO

Mineiro Rousimar Toquinho é flagrado no doping e leva suspensão de nove meses

Lutador teve alto índice de testosterona detectada no exame após luta contra Lombard

postado em 11/01/2013 15:35 / atualizado em 11/01/2013 15:49

Divulgação/UFC

O lutador mineiro do UFC, Rousimar Palhares, conhecido como Toquinho, ficará de fora dos eventos realizados pela empresa por nove meses. A suspensão ocorreu após o resultado do exame anti-doping, feito depois da luta contra Hector Lombard, no dia 14 de dezembro, válida pelo UFC on FX 6, na Austrália, dar positivo. Na ocasião, além de sofrer uma lesão no pé, o brasileiro acabou nocauteado no primeiro round.

Na noite da última quinta-feira, a organização do Ultimate divulgou que foi constatado no exame do mineiro um alto índice de testosterona. Além dele, Joey Beltran também foi suspenso por nove meses, por conta do uso de esteroides proibidos. Apesar de divulgadas somente agora, a suspensão de ambos é retroativa e vale a partir do dia 14 de dezembro.

Confira o comunicado oficial divulgado pelo UFC:

“A organização do UFC tem uma política rigorosa e consistente contra o uso de drogas ilegais e/ou que aumentem o desempenho, estimulantes ou agentes que mascarem outras substâncias. Os dois atletas concordaram em servir uma punição de nove meses. Eles precisarão passar por novo teste antes de conseguirem a liberação para competir”, informa a nota emitida.

Tags: doping suspensao beltran lombard toquinho rousimar ufc