Ídolo do Grêmio, Luan terá seu vínculo se encerrando com o Corinthians no final desta temporada. O meia-atacante precisará buscar um novo destino em 2024 e já admitiu o desejo de retornar a Porto Alegre. A manifestação do jogador repercutiu entre os torcedores. Nos bastidores, o Tricolor diz não projetar contratar o atleta.
Envolvido em polêmicas e, mais recentemente, vítima de agressão física por parte de integrantes da torcida do Corinthians em um motel, Luan afirmou no "Podcast Denílson Show" que gostaria de voltar ao Grêmio.
O desejo do jogador movimentou as redes sociais no Rio Grande do Sul. Houve divisão entre os torcedores gremistas. Parte significativa da torcida gostaria do retorno do atleta, mas com vencimentos mensais baixos, acreditando na recuperação do seu desempenho.
Luan pode voltar para o Grêmio?
O Superesportes conversou com fontes dos bastidores do Grêmio que afirmaram que o clube não considera neste momento a possibilidade de contratar Luan. O Tricolor entende estar bem servido para a função. Fazem parte do elenco os meias Cristaldo, Vina e Nathan.
Com camisa do Grêmio e comandado pelo técnico Renato Portaluppi, Luan conquistou os títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, duas vezes o estadual e uma vez a Recopa Gaúcha.
Autor de um gol na final da Copa Libertadores de 2017 e eleito o Rei da América naquele mesmo ano, o jogador é lembrado com carinho pelos torcedores gremistas, porém o longo período sem sequência de jogos traz desconfiança sobre uma possível volta por cima.
Agressão a Luan, do Corinthians:
— Arthur Sandes (@_arthursandes) July 5, 2023
O delegado responsável pelo caso, Daniel José Orsomarzo, confirma em entrevista o "emprego de arma de fogo" durante as agressões.
Um amigo de Luan registrou B.O., e os suspeitos foram identificados por causa de fotos publicadas nas redes.