Após a derrota do Flamengo no Mundial de Clubes, Rodrygo, do Real Madrid, disse que já esperava enfrentar o Al Hilal na decisão. O atacante Pedro minimizou qualquer tipo de polêmica com a fala do atleta e impôs o foco à disputa pelo terceiro lugar.
"Ainda não tive contato com ele depois do jogo. Acredito que faz parte o pensamento dele. Hoje o futebol está chato, tudo que falam querem criar um tumulto. Esse foi o pensamento deles e está tudo bem, faz parte. Desejo sorte para ele na final. Nosso foco foi buscar a vitória o jogo todo, mas infelizmente não conseguimos. Agora precisamos voltar a vencer no sábado", comentou.
O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal na última terça-feira e não se classificou para a final do torneio. Com Gerson expulso, o time rubro negro jogou com um a menos e perdeu por 3 a 2.
Do outro lado, o Real Madrid superou o Al Ahly por 4 a 1, com gols de Vinícius Junior, Valverde, Rodrygo e Sergio Arribas.
Após os resultados, Rodrygo, além de dizer que era difícil o Rubro-Negro avançar, também falou sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais. O dirigente Marcos Braz provocou o Real após a conquista da Copa Libertadores em 2022, prevendo um possível confronto contra os espanhóis no Mundial de Clubes.
"Depois que você ganha um título tem um momento de euforia, você acaba provocando. Mas eu não vejo como uma provocação, vejo como algo legal do futebol. Claro que motiva um pouco mais o outro time. Motivou até a gente, caso a gente jogasse contra o Flamengo", completou.
Na final, o Real Madrid enfrenta o Al Hilal neste sábado, em Rabat, no Marrocos, às 16 horas (de Brasília). Antes, às 12h30, o Flamengo encara o Al Ahly, em Tânger, pela disputa do terceiro lugar.