Importante desfalque da Seleção Brasileira na reta decisiva da Copa do Mundo, Neymar recebeu o apoio dos torcedores em Belo Horizonte nesta terça-feira. A torcida verde e amarela chegou ao Mineirão para o jogo contra a Alemanha, válido pela semifinal, com máscaras e faixas em reverência ao astro, que ficou fora do Mundial devido a uma fratura na vértebra, sofrida em uma entrada violenta do colombiano Zúñiga.
Para incentivar o apoio nas arquibancadas, um site ligado a patrocinadores da Seleção Brasileiro disponibilizou máscaras com o rosto do atacante para download, em campanha chamada #todossomosNeymar. Os amigos Michel Cruz, Rafael Dontal, André Leal e Carlos Neto, que saíram de São Paulo e chegaram a BH nesta manhã, aderiram à ideia e imprimiram as máscaras para homenagear o craque.
“Tivemos a sorte de comprar ingressos para jogo de última hora no site da Fifa, mas, infelizmente, não vamos ver Neymar em campo. Vamos apoiar o time mesmo assim e cantar músicas em homenagem a ele. É tóis”, brincou o quarteto paulista, em referência à tradicional gíria do camisa 10.
Na ausência de Neymar, o papel de protagonista na seleção de Felipão ficou com David Luiz, capitão na partida contra os alemães, já que Thiago Silva está suspenso. Os torcedores do Rio de Janeiro Ana Lúcia Araújo, George Vetim e Otávio Valentim trouxeram uma faixa de apoio ao atacante e depositaram esperança na vitória no carismático zagueiro cabeludo, um dos destaques no Brasil no Mundial.
“Desejamos muita força ao Neymar nesse momento difícil de recuperação. Depois dele, David Luiz é o melhor jogador do time. E, com certeza, o gol da vitória será do David, nosso zagueirão”, comentaram.
Além de faixas e máscaras, Neymar também foi exaltado em cânticos: “Olê, olé, olé, olé, Neymar, Neymar”. Até mesmo a namorada do craque, a atriz Bruna Marquezine, foi lembrada pelos torcedores no Mineirão de forma bem-humorada, também através de máscara.