A classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil repercutiu na imprensa portuguesa, especialmente pelo fato de o treinador Pepa ter sido reverenciado pela torcida celeste no Independência. O técnico português teve o nome cantado pelos torcedores depois da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, nessa terça-feira (25/4), no Horto.
"O Cruzeiro, orientado por Pepa, assegurou a passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Após o apito final, os adeptos do clube de Belo Horizonte cantaram pelo nome do técnico português, que ficou visivelmente emocionado", destacou o jornal O Jogo, nesta quarta-feira (26/4).
"Pepa não escondeu a euforia com o gol marcado por Richard, aos 90 minutos, que deu vitória ao Cruzeiro sobre o Náutico e passagem às oitavas da Copa do Brasil. No final, o estádio gritou o nome do treinador: "Olê, olê, olê, olá, Pepa, Pepa", noticiou o jornal A Bola.
Com passagem pelo futebol português, Bruno Rodrigues também foi lembrado na imprensa lusitana.
"William marcou na cara do gol, após cruzamento da esquerda de Bruno Rodrigues, Ex-Famalicão. Richard faturou de cabeça, após cruzamento da direita do autor do gol inicial, acabando amarelado na comemoração, ao tirar a camisa", relatou o portal Record.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador valorizou a participação da torcida na vitória. “Essa sinergia que formou-se é arrepiante. Fomos buscar forças onde que parecia não existir”, destacou.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador valorizou a participação da torcida na vitória. “Essa sinergia que formou-se é arrepiante. Fomos buscar forças onde que parecia não existir”, destacou.
Sequência do Cruzeiro
O Cruzeiro conhecerá o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima semana. O sorteio será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira, 2 de maio. As datas dos duelos são as semanas dos dias 17 e 31 de maio.
Antes de saber o rival nas oitavas da Copa do Brasil, a Raposa visita o Bragantino, às 18h30 de sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Pepa estreou com derrota para o Corinthians, por 2 a 1, e venceu o Grêmio na segunda rodada, por 1 a 0.