O Cruzeiro não vive boa fase na temporada. Das últimas seis partidas, a equipe perdeu quatro e empatou duas. Apesar disso, o volante Ariel Cabral espera que a Raposa se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil e coloca o peso da defesa do título como um dos diferenciais celestes. Nesta quarta-feira, às 19h15, o time celeste recebe o Fluminense, pela volta das oitavas, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Vamos entrar em campo sabendo que podemos dar o nosso melhor. Somos bicampeões da Copa do Brasil, jogamos muito bem nos últimos anos nos mata-matas, e temos que ter inteligência. Isso será parte importante do jogo, e ir com calma na hora de finalizar, pois teremos muitas chances”, disse o camisa 5, nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
O Cruzeiro vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na capital paulista.
Pênaltis
Ainda que o Cruzeiro pense numa vitória, Ariel garante que a equipe treina pênaltis com frequência e estará pronta para qualquer cenário. O argentino destacou inclusive a importância do goleiro Fábio nesses momentos.
“Se acontecerem os pênaltis, nosso goleiro sabe muito e temos muita confiança nele. Sempre treinamos pênaltis. Os atacantes sempre querem bater ali, treinam muito, mas sempre que tem mata-mata a gente treina”, finalizou o volante argentino.