“Ezequiel fez um bom jogo novamente e até poderia pensar em dar sequência, mas como ele não pode jogar a Copa do Brasil vou voltar com o Lucas, que merece todo o nosso crédito”, disse o treinador, que desconversou sobre quem será o titular no próximo sábado, em jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. “Vamos focar primeiro no Corinthians. Depois analisaremos o Grêmio”, complementou.
Contratado ao Criciúma em julho, Ezequiel estreou pelo Cruzeiro ainda com Paulo Bento, na derrota por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Edson Passos. Com Mano Menezes, a primeira oportunidade foi contra o Coritiba, no empate por 2 a 2 na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como já disputou esta edição da Copa do Brasil pelo seu antigo clube, o lateral-direito não poderá ter sequência nesta quarta-feira, às 21h45, em partida contra o Corinthians, em jogo de ida das quartas de final.
Titular da posição até aqui, Lucas sofre grande rejeição da torcida por suas recentes apresentações. Vaiado constantemente no Mineirão, o lateral também apresenta certa instabilidade emocional: foi expulso em três ocasiões, sendo duas delas em clássicos contra o Atlético. Quarta-feira, porém, ele estará em campo tentando ajudar o Cruzeiro a encaminhar classificação à semifinal da Copa do Brasil.
Durante a entrevista que concedeu nesta segunda-feira, Mano Menezes reforçou a prioridade para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas indicou que não poupará qualquer jogador em duelo pela Copa do Brasil. “Sempre vamos entrar com força máxima. O que disse, e vou repetir, é que se houver alguma dificuldade, se existir alguém que não esteja 100%, aí vamos colocar um jogador em melhores condições”, garantiu o comandante.