O médico garantiu que nos próximos dias Judivan terá alta. “Ele está bem. O problema foi detectado de forma muito precoce, foi identificado muito rapidamente, por isso não chegou a ter nenhuma repercussão para ele. Ele está internado, fazendo o tratamento. Ele está bem tranquilo, fazendo fisioterapia. Ele pode continuar fazendo a fisioterapia. Não pode fazer uma atividade maior”, explicou Sérgio Freire Júnior.
Ainda segundo Freire, o atacante cruzeirense deve deixar o hospital rapidamente. “Ele está internado em Belo Horizonte, mas é só para controlar a coagulação. Não é procupante. Coisa de poucos dias ele terá alta”, frisou. “Não é coisa demorada. Quando pega nessa fase inicial não tem problema. Uns quatro ou cinco dias ele estará liberado.”
Com relação à cirurgia feita em São Paulo, o jogador já havia recebido alta. “Ele voltou para BH e já tinha até ido ao Cruzeiro, para fazer controle. E começou a ter uma dor no tórax. Achamos que era um mau jeito, postura, e fizemos uma avaliação, uns exames. Mas aí contatamos o problema bem no início. A previsão de volta às atividades físicas é a mesma do início, um ano.”
Depois de machucar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, quando defendia a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, em junho de 2015, Judivan foi submetido a duas cirurgias para se recuperar do problema. Em novembro, passou por nova artroscopia. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou uma nova operação 16 para julho. Por causa do problema, Judivan voltou à sala de cirurgia.
Mas uma infecção no local da primeira operação fez com que ele precisasse passar novamente por uma cirurgia, que foi feita pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen. Sérgio Freire Júnior também acompanhou o atleta em São Paulo, onde foi realizado o procedimento.
De acordo com as previsões estipuladas pelo DM do Cruzeiro, Judivan só retornará aos gramados no segundo semestre de 2017.